Draft NFL: Patriots selecionam o CB JoeJuan Williams na escolha 45

Draft NFL 2019 JoeJuan Williams

Quem disse que os Patriots e/ou Bill Belichick não sobe no board? Foi exatamente o que aconteceu neste round 2 do Draft 2019 para selecionar o cornerback JoeJuan Williams.

Draft NFL: JoeJuan Williams nos Patriots

Pois é, mais uma vez Belichick faz coisas que ninguém esperava. Para chegar na escolha 45, Bill fez uma troca com os Rams dando a escolha 56 e a 101 para receber de Los Angeles a 45 e escolher Williams.

A subida no board até poderia ser esperada por alguns, o que não era previsto, era subir para na segunda rodada selecionar um cornerback, já que o elenco dos Patriots tem a secundária, principalmente com os CBs, bem acertada.

Nascido em Nashville, o defensor terminou apenas o terceiro ano na faculdade para já se eleger para o Draft.

Carreira no College

Desde o primeiro ano em Vanderbilt, JoeJuan atuou em todos os jogos da universidade. A partir do segundo ano, foi titular em todos os jogos que atuou.

Em 2018 foi condecorado em algumas oportunidades na NCAA. Foi selecionado para o segundo time da Associated Press All-SEC entre os DBs. Selecionado para o segundo time da Coaches All-SEC entre os DBs e SEC Academic Honor Roll.

2018 também foi o seu melhor ano, terminando com bons números:
4 interceptações, 18 passes defendidos, 48 tackles solo e 61 tackles totais.

Características

JoeJuan Williams é um atleta forte e de físico marcante. Possui braços longos e um corpo longilíneo também. Com muita agilidade, consegue usar muito bem essas características ao seu favor tendo boas ações contra recebedores de calibre na sua carreira.

É um defensor que consegue atuar muito bem quando precisa pular para desviar o passe e possui mãos rápidas que ajudam bastante também para anular a bola na jogada. Contra o jogo corrido é muito confiável e sabe fazer tackles muito bem.

Ainda tem o que melhorar, precisa deixar de fazer faltas bobas e ser um pouco mais paciente em algumas jogadas. Muitas vezes se antecipa e acaba fazendo uma ótima jogada ou cedendo jardas de forma boba.

Acompanhe o Patriotas também no twitter, onde estamos trazendo informações em tempo real sobre os jogadores e rumores do Draft.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Só uma correção no texto. Quando você escreveu: “coisas que ninguém esperam” está inadequado, pois o sujeito do verbo esperar é “ninguém” que está no singular. Portando, o certo é: “coisas que ninguém espera”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.