O Draft NFL está acontecendo e os Patriots aumentando seu elenco para a temporada 2019. No Round 1, New England seleciona o WR N’Keal Harry.
Draft NFL: N’Keal Harry nos Patriots
N’Keal Harry vem da Univerdidade de Arizona State. O jogador de apenas 21 anos.
Nascido em Toronto, no Canadá, ainda bebê mudou-se para a Ilha de São Vicente e Granadinas. Posteriormente, Harry mudou-se para os Estados Unidos ainda criança, justamente para o Arizona, onde viria a atuar na NCAA.
Carreira no College
K’Keal foi titular em todos os jogos no seu primeiro ano em Arizona State, liderando todos os freshmen do país com 58 recepções (para 659 jardas e 5 touchdowns).
No seu segundo ano, foi eleito para o First Team da Pack-12, liderando a conferência com 87 jardas recebidas por jogo. Seu ano de sophomore totalizou 82 recepções, 1.142 jardas e 8 touchdowns.
Harry também atingiu a marca das 1.000 jardas em seu terceiro ano (1.088), anotando 9 touchdowns como Junior.
Características
N’Keal Harry não é o wide receiver mais explosivo de sua classe. No entanto, isso é compensado com sua capacidade de receber passes contestados. Harry também é excelente nos “back shoulder passes” (algo que deve ajudar muito na sintonia com Tom Brady).
N’Keal é um ótimo corredor de rotas, conseguindo bater seus marcadores (também quando em press coverage) tanto fisicamente quanto com agilidade.
#ArizonaState WR N'Keal Harry is a unique player. He's built like a downfield threat as a jump ball guy but he might be the best YAC receiver in the class. He's impossible to bring down because of his frame/strength and his moves and vision in the open field are superb. pic.twitter.com/0TIs8gYPj4
— Evan Lazar (@ezlazar) February 9, 2019
Outra característica que deve ter contribuído para a escolha dos Patriots é a capacidade de Harry de conseguir jardas após a recepção.
Bill Belichick também deve ter adorado a qualidade de N’Keal nos bloqueios, característica muito valorizada por New England quando se trata de wide receivers. Harry tem envergadura e tamanho para dificultar a vida dos cornebacks no jogo terrestre.
What makes him unique is that at 6-3 he's also a downfield monster on jump balls. High points it, great tracking skills and battles at the catch point. He also has a knack on double moves. Back-to-back plays. First route is a standard quick out. Second is an out and up. pic.twitter.com/9GKGFyFFtx
— Evan Lazar (@ezlazar) February 9, 2019
Esperamos que a seleção de N’Keal Harry ajude a renovação necessária na posição de wide receiver nos Patriots e que ele seja mais uma arma importante no final da carreira de Tom Brady.
E você, amigo torcedor, gostou da escolha? Deixe seu comentário.
Acompanhe o Patriotas também no Instagram clicando aqui.
Este post tem 3 comentários
Alex
26 abr 2019Sinceramente? Foi a melhor escolha que os Pats poderiam ter feito. Ele, guardada as devidas proporções, é uma mistura da força de Josh Gordon e a elasticidade de Júlio Jones.
Wagner
26 abr 2019Gostei da escolha. No vídeo aparenta ser um baita WR, com elasticidade, agilidade e força.
Que entenda a filosofia Do Your Job e brilhe nos Pats!
Ton Lopes
26 abr 2019Renovar na vida sempre é inevitável…inclusive nos Patriota! Seja bem vindo!