Os Patriots sempre sofrem contra os Dolphins em Miami. O jogo de ontem, entretanto, foi uma das derrotas mais doloridas entre tantas já sofridas na Flórida.
Confira os destaques positivos e negativos de New England.
Duas unidades se salvam na derrota para os Dolphins
Destaques positivos
Ataque aéreo produtivo
Tom Brady estava inspirado e em boa sincronia com seus alvos. Na partida contra os Dolphins, 3 jogadores passaram das 80 jardas recebidas: Julian Edelman, Josh Gordon e Rob Gronkowski.
Gronk fez talvez sua melhor partida no ano, alcançando 107 jardas e conseguindo seu primeiro touchdown na redzone em 2018.
Já Edelman e Gordon estiveram sempre disponíveis em conversões importantes, não dando sossego à defesa de Miami.
Unidade de punt brilha
A unidade de punts dos Patriots foi tão boa que forçou os special teams de Miami a alterarem sua estratégia para devolver a bola.
Foram nada menos que 2 punts bloqueados pelos Patriots, ambos de autoria de Albert McClellan.
McClellan foi contratado para ajudar os special teams de New England, que vinha sofrendo em 2018. Aparentemente o encaixe já funcionou!
Destaques negativos
Defesa terrestre
A defesa terrestre dos Patriots foi simplesmente atropelada pelos Dolphins, que conseguiram nada menos que 189 jardas corridas.
Malcom Brown e Lawrence Guy tiveram um mau dia, e não foram ajudados pelos linebackers contra os running backs dos Dolphins.
Stephen Gostkowski
O kicker dos Patriots falhou em converter um extra point e errou um field goal, jogadas que, caso acertadas, teriam certamente dado a vitória aos Patriots.
Gostkowski não é o único culpado pela derrota para os Dolphins, mas seus constantes erros em jogos decisivos (e apertados) dificilmente serão apagados do imaginário do torcedor Patriota.
Defesa e comissão técnica no final
Na última jogada, os Patriots foram em “prevent”, ou seja, todo mundo lá atrás esperando a última jogada da partida.
Os Dolphins conseguiram um TD milagroso graças a uma sucessão de erros de jogadores dos Patriots: Jonathan Jones tentou interceptar ao invés de fazer o tackle; JC Jackson desistiu da jogada; Gronkowski escorregou…entre outros erros!
Aliás, também não fizeram seu trabalho Bill Belichick e Brian Flores. Com os Dolphins a aproximadamente 70 jardas da endzone dos Patriots, não havia necessidade de deixar Gronk em campo, já que um hail mary não era plausível. Se tivéssemos um safety no lugar do tight end, talvez o resultado fosse outro.
Clique aqui para mais notícias dos Patriots.
Confira nosso perfil no Instagram clicando aqui.
Este post tem 4 comentários
leda
10 dez 2018Perfeita análise. Como no último SB , não adiantou Brady lançar para centenas e jardas e vários TD se a defesa não comparece. E ainda foi o único a se desculpar por prováveis 3 pontos perdidos. BB mais uma vez desperdiçando os últimos anos do Brady. Quero ver como será quando ele não puder mais carregar o time nas costas.
leda
10 dez 2018P. S. BB achar que Tannehill lançaria Hail Mary de 70 jardas foi muita imbecilidade.
Hugo
10 dez 2018Se o Tannehill tivesse lançado essa Habilidade Mary e acertado a derrota ia ser menos feia…
Pingback: Tatidown Patriots: Semana 14 - Patriots x Dolphins