Easley e Blount estão fora da temporada

Os Patriots sofreram com mais duas baixas para o restante da temporada, dessa vez foram dois jogadores importantes e que farão falta não só neste fim da temporada regular, mas principalmente nos playoffs. RB LeGarrette Blount com uma lesão no quadril e o DL Dominique Easley só pisarão o pé em campo na temporada de 2016. Ou até talvez não, pois Blount será free agent ao fim desta temporada.

Blount acabou a talvez sua última temporada dele em New England correndo 165 vezes para 703 jardas, com uma média de 4.3 por tentativa, e 6 Touchdowns anotados. Não são números muito empolgantes para um RB titular, mas Blount deverá fazer mais falta nos playoffs, onde costuma ter boas atuações.

Easley, que foi a primeira escolha dos Patriots no Draft de 2014, encerrou pela segunda vez seguida sua temporada na IR (Injury Reserve), ele tem um histórico de lesão vasto para um jogador tão jovem, que chegou a romper o Ligamento Cruzado Anterior duas vezes quando ainda estava na Universidade. Dominique que se destaca por ser muito explosivo, era até então o melhor DT Pass Rusher da liga, segundo o Pro Football Focus. Ele fechou sua temporada de 2015 com 15 tackles e 2 sacks.

QUEM POR NO LUGAR DE EASLEY E BLOUNT?

Primeiramente, não tem nenhum jogador no nosso elenco, seja no Practice Squad ou no Elenco Principal que possua características parecidas com tanto a do RB Blount, quanto a do DL Easley. Com isso, teremos que recorrer a outros nomes que hoje, já estão no elenco.

Começando por Blount. Já perdemos por conta de lesões os dois Running Backs principais e que se complementavam no time, o próprio Buffalo e Dion Lewis. Antes mesmo de sabermos que Blount perderia o restante da temporada, os Patriots anunciaram que contrataram o RB Montee Ball, que era Free Agent, e jogou a última temporada pelos Broncos. Ball é um nome que já vem sendo cogitado em New England desdo começo da temporada e inclusive já foi assunto nos nossos podcasts. Ball assinou para o Practice Squad, mas caso vá bem nos próximos treinos, deverá ser ativado para o Elenco Principal já antes do próximo jogo contra os Titans, pois ir para uma partida de NFL com só 2 RBs (White e Bolden) é bem arriscado.

Agora falando do Easley. Os Patriots ainda não anunciaram nenhuma contratação, seja para o Practice Squad ou para o Elenco Principal de algum jogador da mesma posição que ele. O segundanista fazia a diferença em jogadas de passe, onde era muito explosivo e dava dor de cabeças aos Quarterbacks adversários, então, a formação nas jogadas de corrida serão as mesmas. Já no passe, a opção mais provável é que o DL Jabaal Sheard seja testado se alinhando junto de Chandler Jones, Malcolm Brown ou Alan Branch, e Rob Ninkovich. Também há a opção de Jones fazer isso.

Com certeza as lesões farão falta para os Patriots, saiba dessa e de todas as outras no Lista de Lesionados desta semana.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. É uma pena que Dominique Easley não consiga ficar saudável.
    Daqui pra frente é Brady Lançando 60 passes por jogo.

    1. Vamos ver o quanto o Montee Ball vai conseguir produzir Jhonis. Torcer para ele se encaixar neste ataque e conseguir avançar por terra!

      Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.