Edelman desabafa: “Patriots não são os Patriots neste momento”

edelman

Ídolo da torcida dos Patriots e para muitos o maior wide receiver da história da franquia, Julian Edelman, depois de onze anos, está acompanhando New England de uma forma diferente. Não mais ajudando o time dentro de campo, o agora ex-jogador virou comentarista de NFL no programa “Inside the NFL”, da Paramount+.

Como alguém que conhece como poucos os Patriots e suas nuances, Edelman foi bastante franco ao analisar a situação da equipe após seis semanas da temporada regular, desabafando:

“Os Patriots simplesmente não são os Patriots neste momento, e me dói muito dizer isso. Estamos tão acostumados a ver os últimos 20 anos. Eles precisam começar a jogador um futebol americano sem erros. Eles teriam tido diversas jogadas esse ano que ocorreriam do jeito deles, caso eles tivessem cuidado da bola, se eles não tivessem dois punts bloqueados, se não tivessem lançado uma interceptação, se o OL não tivesse deixado jogadores correrem livres atrás do QB…Eu estou desabafando agora”.

E o sentimento de Edelman, certamente, reflete também o da torcida ao assistir os últimos jogos. Muitas vezes dá a impressão que os Patriots estão perdendo para eles mesmos. Em toda as derrotas, exceto a para os Saints, New England cometeu erros capitais que não está acostumado.

Para se ter uma noção, desde 1993 que os Pats não tinham dois punts bloqueados numa mesma temporada, e desde de 2015 que o time não tinha sequer um. Só em seis jogos em 2021 já foram dois.

E nessa equação não se considera apenas os jogadores, mas como também a comissão técnica, que está sendo mais conservadora do que o indicado.

Para reverter essa situação complicada em que o time se encontra, Edelman acredita que os jogadores precisam começar a levar as coisas para o lado pessoal:

“É preciso que haja alguma responsabilidade”.

Em busca de se reencontrar na temporada e voltar a sonhar com dias melhores, os Patriots enfrentarão o New York Jets, no Gillette Stadium, neste domingo, às 14h, com transmissão da ESPN para o Brasil.

New York foi um dos dois times que os Pats venceram na temporada, e não se pode pensar em tropeçar para o rival, pois uma nova derrota afundaria de vez a equipe, tanto moralmente quanto na tabela de classificação.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.