Edelman é o único receiver dos Pats com, pelo menos, 45 recepções na carreira

edelman

O grupo de recebedores dos Patriots foi o maior alvo de críticas da torcida na temporada 2019, com uma nítida dependência do ídolo Julian Edelman, que ficou bastante sobrecarregado devido à improdutividade dos seus companheiros.

Mesmo com essa gritante necessidade de melhora, New England trouxe apenas um reforço, via free agency, para o setor de wide receivers, o “desconhecido” Damiere Byrd. Entre os tight ends, o time foi mais agressivo, utilizando duas escolhas de terceira rodada na posição, selecionando Devin Asiasi, de UCLA, e Dalton Keene, de Virginia Tech.

Com o corte surpresa de Mohamed Sanu, que era uma das esperanças para o corpo de recebedores, um total de 8 WRs/TEs foram levados para o elenco principal. Dentre eles, apenas Julian Edelman já alcançou a marca de 45 recepções na carreira, vejamos:

  • Julian Edelman: 599 recepções
  • Damiere Byrd: 44 recepções
  • Jakobi Meyers: 26 recepções
  • N’Keal Harry: 12 recepções
  • Ryan Izzo: 6 recepções
  • Gunner Olszewski: 2 recepções
  • Devin Asiasi/Dalton Keene: 0

Obviamente, o fato de apenas Edelman e Byrd terem jogado mais de uma temporada não pode ser deixado de lado. Todavia, é inegável que mesmo após um ano bastante decepcionante, os Patriots não se movimentaram como esperado e necessário para fortalecer o setor de receivers.

Desta forma, para evitar que os problemas do ano passado se repitam, New England precisará de uma notável evolução de jovens como Harry, Meyers e Olszewski, trio que está indo para seu segundo ano de liga.

Ademais, o rookie Asiasi, principal esperança entre os tight ends, não poderá sentir a transição do college para a NFL, o que não será nada fácil, ainda mais em um ano marcado pela pandemia que dizimou boa parte da offseason. Logo, caso Devin não consiga contribuir de imediato, deveremos ter um cenário igual ao de 2019, com um grupo de tight ends que não oferece perigo algum.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.