Edelman estava preparado para o catch do SB

Julian Edelman catch do SB

Essa foi uma das jogadas mais incríveis que você já viu! A internet parou para comentar e compartilhar as imagens de Julian Edelman fazendo o catch do SB. E o que se sabe agora, é que de uma certa forma, Jules estava preparado para este momento.

Edelman estava preparado para o catch do SB

Mesmo o jogador tendo falado em entrevistas que foi muita sorte ter conseguido o feito, dias atrás o nosso Minitron revelou que parte do seu treino para ser um receiver de elite, fez com que seu corpo e mente estivessem preparados para reagir tão rapidamente como vimos na jogada.

Bolas de tênis

Catch do SB - Edelman

Edelman contou que faz drills (exercícios) usando bolas de tênis de cores diferentes para treinar a agilidade das mãos e rapidez no pensamento na hora do catch.

O exercício é bem simples, alguém joga as bolas na parede e o jogador as pega de volta, mas com o uso de bolas de cores diferentes, que determinam qual mão ele usará para pegá-las.

Com as bolas vindo de surpresa e em posições/ângulos diferentes, a agilidade é treinada ao máximo.

Jules disse também que tenta repetir esse exercício toda manhã, ou pelo menos 4 vezes na semana.

Grãos de Arroz

Catch no SB - Edelman

As bolas de tênis são eficazes e uma forma já conhecida e tradicional de se treinar a agilidade dos receivers. Porém usar grãos de arroz é, ao menos para mim, algo que nunca havia ouvido falar.

Julian disse que faz uma série de movimentos com as mãos e dedos dentro de um balde cheio de arroz. Desta forma, consegue treinar a força dos dedos para que em momentos de necessidade, como no catch do SB, os músculos estejam prontos para reagir da melhor forma.

Edelman disse que entre os movimentos estão, cavar a sua mão até o fim do balde, apertar os grãos de arroz o mais forte que puder por cerca de 30 segundos, movimentar os dedos como se tivesse tocando piano para um lado e para outro, além de girar a mão e o pulso dentro do balde.


Já cansamos de dizer aqui e nos podcasts o quanto admiramos a garra e vontade que Edelman mostra em campo atuando por New England, e cada vez mais, descobrimos o tamanho da paixão e dedicação deste jogador dentro e fora de campo.

O Patriotas também está no twitter com notícias em tempo real, em português, vindas direto dos Estados Unidos! Siga!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Por essa mentalidade vencedora e competitiva ele é tão querido em NE!!

  2. O treinamento no balde cheio de arroz não é novidade para quem treina artes maciais tradicionais. Ele dá muita força as mãos e pulsos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.