Elandon Roberts está fora dos planos para 2019?

Elandon Roberts

É chegada a semana mais temida pelos atletas que sonham em fazer carreira na NFL, a semana dos cortes, e desta vez um veterano pode estar ameaçado: o linebacker Elandon Roberts.

Elandon Roberts está fora dos planos para 2019?

Todos os anos, na semana em que o elenco tem que ser reduzido de 90 para 53 atletas, Bill Belichick surpreende, dispensando algum jogador que muitos achavam que ficaria no elenco.

Geralmente só sabemos dos planos do técnico quando os cortes são anunciados, mas em algumas situações pistas são dadas sobre os planos para determinado jogador. Obviamente, ainda no campo da especulação.

Este ano, alguns sinais apontam que o linebacker Elandon Roberts está a perigo.

Roberts nunca foi unanimidade. Não se questiona sua força ou dedicação, mas quando saímos do campo “defesa contra o jogo terrestre”, o nível do jogo do linebacker cai significativamente.

Temos que reconhecer, entretanto, que ele melhorou com o passar do tempo. Aquelas jogadas em que ele se atirava no gap errado caíram consideravelmente.

Os Patriots já disputaram três jogos nesta pré-temporada. Passado o terceiro jogo, já tivemos oportunidade de ver todos os atletas saudáveis da equipe, uma vez que até a segunda partida praticamente só tivermos reservas.

Nas três partidas, Roberts disputou um total de 14 snaps. Esse número de snaps não geraria preocupação se estivéssemos falando de alguém inquestionável como Tom Brady, o que obviamente não é caso.

O excelente Mike Reiss, da ESPN americana, ainda teve a percepção de notar que na última partida, ao contrário do que sempre se fez com Roberts, o linebacker chegou a atuar nos special teams. Segundo Reiss, talvez Belichick tenha tentado mostrar aos demais times da NFL como Elandon se comporta correndo na cobertura de punts e kickoffs.

A situação dos Patriots na posição de linebacker é uma das melhores dos últimos anos. Se há 2 anos nós do Patriotas temíamos que não havia jogadores suficientes de qualidade, este ano temos um grupo com Hightower, Van Noy, a volta de Collins e o aguardado retorno de lesão de Bentley. A concorrência aumentou consideravelmente para Elandon.

Assim, não se surpreenda se nos próximos dias Elandon Roberts for trocado. Existe até um destino lógico, caso uma troca ocorra: o Detroit Lions.

Além de os Lions terem como head coach Matt Patricia, ex-Patriots, o time de Detroit perdeu o linebacker titular Jarrad Davis por lesão. Acredita-se que ele deve ficar um bom tempo em recuperação.

Nunca sabemos realmente o que se passa na mente de Belichick, mas os sinais dão conta de que Elandon Roberts não deve estar nos planos de New England para a temporada 2019.


A companhe a reta final da pré-temporada dos Patriots através de nossas contas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.