Elandon Roberts finalmente está mostrando evolução

Elandon Roberts

Depois de tantos erros e reclamações, parece que, finalmente, Elandon Roberts está tomando jeito.

Para quem estava acostumado a sempre criticar o LB, os 6 tackles para perda de jardas – líder do time no quesito – assustam um pouco.

Elandon Roberts finalmente está mostrando evolução

Dentro do elenco dos Patriots, Roberts sempre foi considerado aquele LB grandão que dá pancadas fortes nos adversários. O problema é que nem sempre ele era consistente!

Uma das principais reclamações sobre Elandon é a quantidade de vezes em que ele ataca o gap errado (buracos entre a OL adversária), fazendo com que os RBs passassem por ele sem nenhuma dificuldade e ganhassem várias jardas. Quando ele acerta o gap sabemos o estrago que ele faz.

Bom, para nossa sorte Elandon Roberts está acertando mais do que errando nesta temporada. A melhora do LB é evidente. Como dissemos acima, ele lidera o time em tackles para perda de jardas. Mas não foi apenas nisso que houve evolução!

Pouco antes do jogo contra os Vikings, Bill Belichick disse em entrevista que notou que Roberts melhorou no reconhecimento do ataque e no diagnóstico de play-actions.

Outro ponto de notável melhora foi na cobertura de passes. Em temporadas anteriores era comum vermos Roberts ser frequentemente queimado pelos RBs adversários. Isso não vem acontecendo da mesma forma em 2018. Já são 4 passes desviados nesta temporada, e Elandon é o jogador do front seven que mais desviou passes. Se pegarmos as duas primeiras temporadas, Roberts desviou apenas um passe.

Se lembrarmos do primeiro snap do jogo contra os Vikings, Kirk Cousins lança um passe curto para Dalvin Cook e Roberts já estava em cima do RB de Minnesota quando a bola estava chegando nele. A jogada terminou sendo um passe incompleto!

Óbvio que ainda há espaço para melhorar. Se olharmos para a partida contra o Chicago Bears, na qual Elandon dropou uma interceptação dentro da end zone, poderemos ver que ele ainda não é aquele LB de elite que estamos precisando. Se não tivesse uma “mão de pedra”, Roberts evitaria que os Bears marcassem 7 pontos.

Elandon jogou todos os 12 jogos nesta temporada, sendo titular em 9 deles. O LB esteve presente em 43,6% dos snaps da defesa. Agora só nos resta torcer para que esse não seja um ano atípico para Roberts e que ele continue evoluindo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.