Elenco saudável é trunfo dos Pats para a reta final da temporada

pats

Diferentemente das temporadas passadas, o elenco dos Pats está conseguindo se manter saudável no decorrer do ano, e isso pode ser um diferencial nos playoffs. Veja:

Elenco saudável é trunfo dos Pats para a reta final da temporada

O plantel de jogadores dos Patriots em 2018 é nitidamente inferior ao de anos anteriores. Ausência de playmakers na defesa, erros bobos de fundamentos e falta de energia em campo são comumente vistos durante os jogos da equipe nesta temporada.

Entretanto, se há uma coisa que não vem assombrando New England em 2018 são as lesões. Embora as escolhas de Draft (Isaiah Wynn, Christian Sam, Braxton Berrios e Ryan Izzo) tenham sofrido com contusões, elas não eram cotadas para serem titulares.

Atualmente, há nove jogadores na IR dos Pats. Desses nomes, dois realmente poderiam fazer a diferença pelo o que vinham apresentando: o RB Jeremy Hill e o LB Ja’Whaun Bentley, destaques na pré-temporada. Além deles, outro conhecido da torcida que está na IR é o CB Eric Rowe, mas o mesmo não vivia boa fase.

Esse cenário de time saudável é raro em Foxborough. Em 2017, por exemplo, nesse mesmo estágio da temporada, a comissão técnica já não podia mais contar com o WR Julian Edelman, LB Dont’a Hightower e com o RT Marcus Cannon, três nomes até então vitais em suas respectivas posições.

Em 2016, os Patriots tiveram que lidar com as ausências do TE Rob Gronkowski e do RT Sebastian Vollmer. Já em 2015, a franquia finalizou a temporada com impressionantes 19 jogadores na IR, entre eles, o RB LeGarrette Blount, FB James Develin, LB Jerod Mayo, LT Nate Solder e RB Dion Lewis.

Sendo assim, se a situação dentro de campo era melhor nos anos anteriores, no departamento médico o cenário é inverso. No injury report, lista que atualiza os jogadores lesionados do elenco ativo, há atualmente apenas dois atletas: o TE Dwayne Allen, com uma contusão no joelho, e o CB Stephon Gilmore, que lida com um problema no tornozelo. Ambos treinaram sem nenhuma restrição nesta quarta-feira (12).

Desde que o Patriotas iniciou o seu Projeto, esse é o momento que o elenco está mais saudável. Mantendo-se assim, os Pats – diferente de outros times da Liga – chegarão aos playoffs com força praticamente máxima. Todavia, seria nossa força máxima suficiente para derrotar potências como Kansas City Chiefs, New Orleans Saints, Los Angeles Rams e companhia?

Deixe sua opinião abaixo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. É ótimo termos um time saudável nesse momento da temporada, visto que estamos nos aproximando dos playoffs. Mas o que vemos nessa temporada, muitas vezes, são verdadeiros apagões por parte da defesa e alguns momentos, também do ataque.
    O que nos resta é torcer para que possamos continuar com um time saudável e que nos momentos decisivos que estão por vim, tenhamos também um time consistente dentro de campo.

  2. As vezes não ter todos os jogadores á disposição faz com que se coloque em prática um plano B,que séria um reserva e esse jogador consegue se destacar mais que o jogador que vinha atuando como titular. Para mim é subjetivo dizer que uma equipe está melhor pelo fato de ter todo o elenco a disposição. Na NFL tem jogador super bem conceituado que não consegue ser útil em momentos decisivos.

  3. Elenco com grandes talentos individuais, saudáveis, porque estamos 9-4 ? só pode ser culpa então dos técnicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.