Em 2021, Senior Bowl será ainda mais importante

Senior Bowl

No próximo sábado (30/01/2021) teremos o Senior Bowl em Mobile, Alabama. Este ano, o evento terá ainda mais importância para as equipes com vistas ao Draft 2021.

O Senior Bowl é o “jogo das estrelas” do futebol americano universitário. Trata-se de um dos principais eventos da preparação dos atletas que entrarão no draft.

Além do jogo em si, o Senior Bowl é importante porque consiste em uma semana onde os scouts da NFL têm a oportunidade de ver de perto os prospectos, de avaliá-los.

Senior Bowl ganhou importância em razão da pandemia

A pandemia da Covid-19 afetou não apenas a temporada 2020 da NFL, mas também a offseason 2021.

Um dos principais efeitos das restrições impostas foi o cancelamento do NFL Scouting Combine, uma das principais ferramentas de avaliação dos jogadores vindos da universidade.

Sem o Combine, as equipes da NFL perderam uma grande oportunidade de avaliar pessoalmente os atletas universitários, o que tem a chance de fazer do draft deste ano uma loteria ainda maior.

Com isso, o Senior Bowl será uma oportunidade de ouro para as equipes da NFL, que poderão ver de perto alguns dos principais nomes da NCAA.

A diretoria do evento vem há meses organizando os detalhes para que tudo ocorra dentro dos protocolos de segurança a fim de se evitar o contágio do coronavirus:

“Nós queríamos criar um ambiente seguro onde os times poderiam vir, ver os jogadores, e ficar cara a cara.”

Jim Nagy, Diretor executivo do senior bowl

Atletas importantes estarão presentes

Alguns dos principais prospectos das universidades já confirmaram presença no Senior Bowl.

Um deles é o quarterback Mac Jones, de Alabama. Embora muitos analistas entendam que ele não tem talento para ser draftado no primeiro round, outros entendem que Jones pode ser um dos alvos dos Patriots caso não troquem a escolha nº 15 do draft.

Outro grande nome, igualmente especulado como de interesse dos Patriots (e basicamente de todas as equipes da NFL), é o wide receiver DeVonta Smith, companheiro de Mac Jones em Alabama.

Smith fez uma partida excepcional na final do futebol americano universitário, e deve ser cobiçado no primeiro dia do draft.

Patriots costumam se aproveitar do Senior Bowl

Bill Belichick e os Patriots costumam valorizar o Senior Bowl e a oportunidade que ele oferece.

Com o time já eliminado na NFL, Belichick tem suas atenções voltadas para a free agency e o draft. Levando-se em conta ainda a ausência do Combine, certamente os Patriots estarão ativos no próximo sábado.

No último draft, New England escolheu nada menos que três atletas que estiveram presentes no evento: Kyle Dugger, Josh Uche e Anfernee Jennings.


Imagem de capa de autoria de Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports.

Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.