Em um novo trade up, os Patriots selecionam Michael Onwenu

Michael Onwenu Guard Draft 2020

Começando o 6º e, aparentemente, mais movimentado round para New England, os Patriots subiram para escolher Michael Onwenu, na posição #182 do Draft 2020.

Michael Onwenu é a escolha #182 de New England

Em troca com o Indianapolis Colts, que recebeu as escolhas #212 e #213, New England subiu para a posição #182 e selecionou o Guard de Michigan, Michael Onwenu, a fim de encorpar a linha ofensiva.

Onwenu é um “gigante”, com 156 kg e chega depois de ter uma visita privada com os Pats durante o processo pré-Draft. Jogou 34 partidas como titular na posição de right guard e 1 como left guard.

Onwenu é um bloqueador pesado e que consegue dominar os espaços, porém tem tido alguma dificuldade para controlar seu peso. Porém, por causa de seu peso e envergadura, é praticamente perda de tempo para qualquer adversário tentar passar por ele.

Apesar de ter uma boa leitura dos fronts, peca no tempo de reação, especialmente contra os stunts, e carece de versatilidade, mesmo tendo jogado também na linha defensiva, enquanto no College.

Seus pés pesados ​​e falta de fluidez apresentam restrições que espelham os corredores, saindo no espaço e trabalhando lateralmente.

Mesmo com alguns contras, Onwenu tem tudo para ser ajustado nos esquema de New England e, sendo bem treinado, ir bem física e tecnicamente na NFL.

Confira outras escolhas aqui.

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram para uma cobertura completa sobre o Draft 2020.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.