Entendendo o practice squad

As datas em que as equipes da NFL precisarão reduzir seus elencos ainda estão distantes, mas já consideramos importante falar sobre uma delas. A partir do dia 02 de setembro, o New England Patriots (assim como as demais franquias da NFL) poderá montar o seu practice squad.

O que é o practice squad? Quais jogadores podem fazer parte dele? Que direitos possuem esses jogadores? Esses são questionamentos comuns que responderemos a seguir.

Entendendo o practice squad

O practice squad, em linhas gerais, é um grupo de jogadores que possuem contrato com uma equipe da NFL embora não façam parte do “active roster”, ou seja, do elenco ativo que disputa as partidas. São em regra jogadores com pouca experiência na liga que o time mantém com o objetivo de desenvolvê-los e/ou socorrer-se deles em caso de necessidade (lesões ou suspensões).

Pelas regras atuais, cada equipe da liga pode manter até 10 jogadores em seu practice squad.

Nem todo atleta é elegível para fazer parte do practice squad. Confira a seguir as regras sobre elegibilidade:

  • Atletas que ainda não disputaram uma temporada na NFL (ex: rookies). Se o jogador tiver participado de 6 ou mais jogos no active roster, considera-se que ele acumulou uma temporada.
  • Jogadores que disputaram apenas uma temporada na NFL em que fizeram parte do active roster por no máximo 8 jogos.
  • Cada equipe pode possuir até 4 jogadores no practice squad que disputaram até duas temporadas.
  • Em regra, um jogador pode ficar no máximo duas temporadas no practice squad. Uma terceira temporada apenas será possível caso sua equipe já tenha completado o roster com 53 jogadores.
  • Considera-se que o atleta serviu uma temporada no practice squad se ele lá permaneceu por no mínimo 6 jogos.

Os jogadores que integram o practice squad, segundo as regras atuais, têm direito a receber de sua equipe um mínimo de $ 6.900,00 por semana. É importante lembrar que os salários pagos a esses jogadores são considerados para efeitos do salary cap (lembrando que apenas contam para o salary cap os 51 maiores salários da equipe).

Um atleta que faz parte do practice squad de um time não pode assinar contrato para fazer parte do practice squad de outra equipe, a não ser que seja dispensado. No entanto, qualquer jogador do practice squad pode assinar contrato para integrar o roster principal de outra equipe.

As equipes podem a qualquer momento promover jogadores de seu practice squad para o elenco principal. Caso isso ocorra, o jogador promovido terá direito a receber pelo menos 3 semanas do salário mínimo da liga.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.