Era Schiano termina antes de começar

Greg Schiano Defesa Patriots

Os Patriots perderam várias peças defensivas de sua comissão técnica nesta offseason. Uma das adições para suprir as ausências foi Greg Schiano, que chegou para ocupar o cargo de coordenador defensivo.

No entanto, em uma decisão surpreendente, Schiano anunciou que está de saída de New England.

Era Schiano termina antes de começar

Primeiramente, cabe ressaltar que os Patriots nunca anunciaram oficialmente a contratação de Greg Schiano para o cargo de coordenador defensivo. Mesmo assim, o próprio Bill Belichick não escondia a chegada de Greg e sua admiração pela nova adição.

Pouco tempo após a confirmação, e antes mesmo de exercer qualquer comando sobre os atletas, Schiano anunciou que não ficará nos Patriots.

O motivo, segundo o próprio Greg, é que ele precisa se dedicar mais à família, reavaliar as prioridades de sua vida.

Assim, jamais saberemos como seria a defesa de New England comandada por Schiano.

A saída abrupta deixa os Pats bastante desfalcados em termos de comissão técnica defensiva. Após o Super Bowl, já saíram de New England Brian Flores (coordenador defensivo), Brendan Daly (técnico da linha defensiva) e Josh Boyer (técnico dos cornerbacks).

E agora, a quem caberá a responsabilidade de chamar as jogadas defensivas dos Patriots?

O primeiro nome que vem à mente é o de Bill Belichick.

Belichick é uma brilhante mente defensiva. Os Patriots não teriam qualquer problema com Bill chamando as jogadas da defesa.

Outro fator que pode colaborar para esse cenário é o fato de os Pats terem em Josh McDaniels um técnico de grande qualidade e experiência. Em tese não haveria problemas em Bill Belichick relegar uma maior parcela do comando ofensivo ao seu coordenador de ataque.

Um nome que pode surpreender, pelo fato de ter acabado de chegar, é o de Jerod Mayo. Surpreender pelo fato de que não é esperado que alguém que acabou de ser contratado assuma tamanha responsabilidade.

Qualidade, entretanto, não falta ao ex-linebacker. Bill Belichick já afirmou que Mayo é bastante inteligente.

Hightower também rasgou elogios ao seu “tutor”, afirmando certa vez, em 2016, que Mayo, ainda em atividade, tinha condições de ser coordenador defensivo.

Com o draft se aproximando, talvez essa definição seja adiada por mais alguns meses. Quando começarem os treinos da offseason, possivelmente teremos uma definição mais clara de quem comandará de fato a defesa em 2019.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.