Ernie Adams se despede do New England Patriots

Earnie Adams

Muitos não o conhecem, mas Ernie Adams tem sido uma das pessoas mais importantes de todo o New England Patriots nas últimas décadas.

Na última semana, ao final do Draft, foi anunciado que Ernie está se despedindo dos Pats rumo à aposentadoria.

Ernie Adams se despede do New England Patriots

Quem é Earnie Adams?

A relação entre os Patriots e Ernie Adams remonta ao final dos anos 70, quando Adams começou a trabalhar para a franquia sob o técnico Chuck Fairbanks.

As relações com Bill Belichick também vêm de longa data. Ernie e Bill foram companheiros de time no high school, na Phillips Andover Academy.

Curiosamente, a amizade começou quando Adams disse a Belichick que havia lido o livro de seu pai (Steve Belichick) sobre scouting.

Ambos se reencontraram trabalhando no New York Giants sob Bill Parcells. Após, Ernie Adams acompanhou Bill Belichick quando este foi contratado para assumir como head coach do Cleveland Browns.

Foram 21 anos de Adams em sua passagem atual pelos Patriots.

Importância de Earnie Adams nos Patriots

É difícil mensurar a importância de Ernie Adams para as décadas de sucesso dos Patriots sob o comando de Bill Belichick.

Adams esteve envolvido em todas as operações que dizem despeito ao jogo, do draft à free agency, do planejamento de jogos ao desenvolvimento de atletas.

Figura bastante discreta, Ernie foi provavelmente a pessoa mais influente sobre Bill Belichick nos últimos 20 anos nos Patriots.

E essa influência na construção de um período de sucesso sem precedentes faz de Adams uma das figuras mais importantes da dinastia dos Patriots.

Foi creditada a Ernie, por exemplo, a indicação de David Givens no draft de 2002. Givens viria a se tornar figura de grande importância nos títulos das temporadas de 2003 e 2004.

Outra gigante contribuição de Adams pode ter sido diretamente responsável pelo quarto título dos Pats, contra o Seattle Seahawks, no Super Bowl XLIX.

Segundo Bill Belichick, a jogada que resultou na interceptação de Malcolm Butler fez parte dos treinos do time antes do Super Bowl por insistência de Ernie Adams, que acreditava que os Seahawks tentariam repetir aquela jogada.

Um “presente” na despedida?

No Draft deste ano, mais precisamente na sétima rodada, Bill Belichick reuniu o pessoal na war room dos Patriots e anunciou que aquele seria o último recrutamento de Adams.

Após agradecer pelos serviços prestados ao longo de mais de 20 anos, Belichick concedeu a Ernie o direito de escolher o jogador que seria a última escolha no Draft de New England, na sétima rodada.

Ernie Adams agradeceu, dirigiu-se ao board dos Patriots e voltou com o nome do wide receiver Tre Nixon.

Será que Adams repetirá o que conseguiu com a escolha de David Givens e deixará mais um bom wide receiver de presente para os Patriots?

Adams se despede

Após, o anúncio de sua aposentadoria, Adams se despediu:

“As últimas 21 temporada com o New England Patriots foram extraordinárias para mim. Eu tenho sorte de ter feito parte de um time juntamente com Bill Belichick, excelentes colegas, donos pacientes e vários grandes jogadores. É hora de eu parar de trabalhar e me juntar aos muitos fãs maravilhosos que têm estado conosco nessa caminhada”.

Earnie Adams

Você fica sabendo de tudo sobre os Patriots seguindo o Patriotas no Instagram, basta clicar aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.