Está na hora do velho Gronkowski aparecer

Gronkowski

Não há duvidas de que o desempenho de Gronkowski este ano está abaixo do nível do que o TE já produziu em temporadas anteriores e ainda pode produzir. Agora os Patriots precisam que aquele velho Gronk dê as caras novamente para ajudar o time na red zone.

Está na hora do velho Gronkowski aparecer

Rob está há três semanas sem entrar em campo! Lesões nas costas e no tornozelo limitaram o TE durante boa parte da temporada até aqui. Tudo indica que ele estará saudável para o jogo de domingo contra os Jets, tendo a chance de atuar depois de um bom tempo de descanso.

O que está acontecendo?

O ponto forte de Gronk é a red zone, onde o tigh end representa maior perigo para as defesas adversárias! Porém, não é isso que está acontecendo nessa temporada.

Em dez jogos Rob teve apenas duas bolas lançadas em sua direção na red zone e nenhuma recepção. Essa ausência de Gronk na parte final do campo dificulta e muito o trabalho do ataque, já que sem o camisa 87 (que normalmente puxa uma marcação dupla com ele) as defesas adversárias conseguem anular as outras armas dos Patriots mais facilmente.

Gronkowski não está sendo mais aquela maquina de spikes que nos acostumamos a ver. O último touchdown marcado por Rob foi na semana 1 contra Houston em um passe de mais de 20 jardas de Brady.

Como falamos no nosso último podcast, Brady gosta de lançar para TEs na red zone, e ele sabe muito bem como fazer isso, o problema é que os Patriots não estão utilizando Gronk como deveriam.

Com Gronkowski saindo para receber passes na red zone as defesas vão dobrar nele e deixar os outros jogadores com uma marcação mais “frouxa”, ou os adversários vão focar nos outros recebedores e Gronk vai ficar com um matchup favorável.

A formula para o sucesso sempre foi essa! É como o próprio Belichick diz: “Não tem como colocar marcação dupla em todo mundo”.

Não há como apontar o motivo exato pelo qual Gronk está sendo utilizado de maneira diferente esse ano, nunca sabemos o que se passa na cabeça da comissão técnica de New England.

Mas a partir de agora os Patriots não podem mais errar se quiserem ter chances de terminar a temporada com a seed #1 da AFC. Por isso Gronk deve voltar a ser aquele TE dominante que conhecemos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.