O estilo defensivo de Greg Schiano

Greg Schiano Defesa Patriots

É assim mesmo, o Super Bowl mal terminou e os Patriots já estão tendo que fazer contratações para ocupar vagas abertas na comissão técnica. A primeira é Greg Schiano.

O estilo defensivo de Greg Schiano

Como já era esperado, Brian Flores foi anunciado oficialmente pelo Miami Dolphins como o seu novo head coach. Junto com Brian, Chad O´Shea (treinador de recebedores) foi para assumir como coordenador de ataque dos golfinhos.

Para o lugar de Flores, Greg Schiano chega para assumir a defesa como já havíamos dito aqui.

Figura conhecida

Greg foi treinador da universidade de Rutgers e por lá já treinou diversos jogadores que hoje estão no elenco Patriota como Duron Harmon, Jason McCourty, Devin McCourty além de outros que já passaram por New England como Logan Ryan, Jonahan Freeny e Kenny Britt.

Fora de Rutgers, outros nomes conhecidos pela torcida já foram treinados pelo coach quando ele comandou o Buccaneers em 2012.
Aquib Talib, Darrelle Revis, Legarrette Blount, Leonard Johnson e Adrian Clayborn.

Claramente a forma de lidar com jogadores de Greg Schiano agrada e se assemelha com o estilo Belichick. Portanto, fica fácil de entender o motivo da escolha para o cargo defensivo.

Estilo de jogo

Aqui também entendemos como Greg veio parar em New England.
Schiano tem em suas defesas princípios básicos bem semelhantes com o que já vemos acontecer:
Parar as corridas, evitar big plays e gerar turnovers.

Quando na universidade de Ohio State, o treinador utilizou muito o sistema de marcação homem a homem. Mas sabe preparar suas defesas para zona também. Já mostrou isso em outras oportunidades.

Outra semelhança é que suas defesas costumam jogar com um safety apenas no fundo. Algo que já vimos bastante com Devin e Harmon nos Patriots.

No front seven o estilo muda um pouco.
Belichick normalmente gosta de ter seus DTs ocupando dois linhas ofensivas normalmente. Isso faz com que os linebackers tenham um papel importante em ocupar os gaps que sobram.
Já Schiano gosta de ter a linha defensiva ocupando os gaps e deixando os linebackers mais livres.
Com isso eles fazem a leitura e tomam as decisões sem terem um papel já definido.

Esse estilo um pouco diferente no front seven será bem interessante de se acompanhar, principalmente na escolha do plantel. Temos diversos jogadores de linha defensiva sem contrato e o quanto cada um pode se adaptar ao novo estilo, poderá ser determinante para quem terá propostas ou não para permanecer em New England.

O Patriotas está também no Instagram! Vem com a gente.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.