Eu Sou Patriota : Bernardo Tomaz

Quinta-feira, dia de ver mais uma história dos nossos Patriotas!
Hoje com o Bernardo Tomaz contando que começou a torcer pelos Pats sem motivo, mas hoje já faz várias pessoas se tornarem Patriotas!

Eu Sou Patriota : Bernardo Tomaz

Meu nome é Bernardo Tomaz, tenho 17 anos e sou do Rio de Janeiro. Venho por meio desse meio mostrar como o meu amor por esse time surgiu.

Tudo começou em 2013, numa sala de aula. É na minha sala haviam 2 torcedores da NFL, um dos 49ers e outro dos Giants, e a partir de setembro, toda sexta, segunda e terça  (não época não sabia que eram esses dias, achava que era aleatório) os via discutindo, na verdade, quase se batendo para discutir sobre os jogos do dia anterior. Eu odiava eles discutindo toda hora mas apenas escutava, o fato de não entender as regras de futebol americano não me fazia enxergar o quanto o esporte é maravilhoso.

Um dia, após ouvir tantas discussões,  decidi entrar no meio e perguntar como fazia para ver, saber de times, sobre as regras… essas perguntas que todos fazem no início.
Meu amigo então me deu umas dicas e falou para eu baixar um aplicativo que até entao eu não havia conhecido, NFL MOBILE.
A primeira coisa q se faz nesse app era escolher um time favorito, e como foi difícil, simplesmente escolhi os Pats, de forma boba, só por que o nome e o logo haviam me marcado.
Não conhecia Brady, não conhecia Bill, não conhecia Edelman nem Gronk, ninguém. Um time aleatório que escolhi apenas para discutir com eles.
Se não me engano na semana 6 da temporada de 2013/2014, teve o jogo SAINTS @ PATS, no Gillette Stadium, e achei o jogo muito bom, mesmo sem entender muita coisa. Faltando 6 segundos Brady fez um passe para Thompkins e os Pats viraram.
A partir desse jogo comecei a acompanhar cada vez mais e quando percebi, era um caminho sem volta. Já era apaixonado pelos Pats.
Por ser tao apaixonado, já fiz várias pessoas ao meu redor começarem a entender do esporte e acompanharem comigo. Minha ex virou Patriota, minha melhor amiga virou Patriota, um amigo virou Patriota.
Tenho orgulho de dizer que sou Patriota e que cada dia que passa a nossa nação cresce cada vez mais.

Bernardo Tomaz, Rio de Janeiro


Se você quer fazer igual ao Bernardo Toamz e também quer demonstrar o seu amor aos Patriots, ou qualquer outro assunto que tenha a ver com a nossa tão amada equipe, mande para nós no newenglandpatriotas@gmail.com com o assunto: Eu Sou Patriota!

Lembrando que para ser publicado, o texto não pode conter palavrões, insultos, apologia a qualquer atividade ilegal e claro, um bom português!

Obs: Este não é um artigo original do site Patriotas e é de responsabilidade do seu escritor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.