Eu Sou Patriota : Cláudio Barbosa

Quinta-feira, dia de ver mais uma história dos nossos Patriotas! Hoje com o Cláudio Barbosa contando sua experiência com o filho no Gillette Stadium.

Eu Sou Patriota : Cláudio Barbosa

Há muito tempo atrás, quando futebol americano era transmitido pela Bandeirantes, eu assisti um jogo pela primeira vez!

Era um SuperBowl entre Denver Broncos e Washington Redskins, onde pela primeira vez um quarterback negro ganhava o jogo mais importante!

Depois disso foram longos anos sem ver jogos, até que meu filho começou a praticar futebol americano flag com alguns amigos aqui na minha cidade, Guaratinguetá-SP.
Dai precisávamos escolher um time da NFL pra torcer e decidimos que no domingo iríamos assistir todos os jogos que pudéssemos e dali sairia o escolhido.
Logo no 1º jogo vimos essa cena:
claudio3
E o que aconteceu a seguir selou o destino, Wilfork (com todo seu tamanho) partiu pra end zone e por muito pouco não marcou o touchdown! Vendo toda a dedicação e esforço do grandalhão não nos deixou outra escolha: ÉRAMOS TODOS PATRIOTAS a partir dali!
Só então comecei a pesquisar sobre o time e fiquei sabendo que o quarterback, um tal de Tom Brady, era casado com uma brasileira (uma tal de Gisele Bundchen) e que o time já tinha 3 títulos da NFL!
Não foram os títulos ou o “marido da Gisele” que nos ganharam. Foi ver a filosofia do 100% de esforço que nos ganhou.
Sofremos por dois anos com os “quase” novos títulos!
Em 2014 meu filho tinha uma viagem pro exterior pra fazer (a irmã já tinha viajado) e escolheu ir ver um jogo do Patriots lá nos USA. Já tinha até visto uma excursão pra ele ir, mas ele queria que eu fosse junto, pois foi eu que fiz ele se apaixonar pelo Patriots! Dai a grana apertou e tivemos que ir por conta própria mesmo, mas em compensação SERIAM 2 JOGOS DO PATRIOTS! 
Assistimos o jogo da semana 6 em Buffalo no domingo e na quinta-feira já seria o grande jogo no Gillette Stadium contra os odiados Jets.
Como meu filho é estudante de fisioterapia, ainda descolei pra ele uma visita ao TB12 SPORTS THERAPY CENTER lá no Patriots Place mesmo. Por isso perdemos de ir no Patriots Train, mas ganhamos o dia inteiro naquele lugar dos sonhos pra todo torcedor patriota.
 
Tivemos tempo de sobra pra conhecer todo o The Hall e falirmos no Pro Shop!
claudio2
Pudemos curtir toda a agitação se formando conforme ia se aproximando o jogo! Até de chamadas pro TNF Game Day nós participamos.
 
Até que chegou a hora de ir pro estádio! A arquitetura do “The Blades” é fantástica! Mesmo ficando no anel superior a visão do campo é perfeita!
Quando começa o jogo, parece que você conhece todo mundo em New England! Os torcedores se confraternizam a todo instante como se fossem vizinhos a vida toda!
claudio1
Peguei um “hábito terrível” por conta de ter ido lá!
Agora toda vez que assisto jogo e toca a buzina do farol avisando que é 3o down do adversário eu grito:
“LLOOOOOOOOUUUUUUUDDDDDDDDDDDD” ou “NOOOOOOIIIIIIISEEEEEEE” a plenos pulmões na sala de casa!
Não tem um jogo que eu não termine rouco e minha Patroa não queira me internar num sanatório!
 
Ganhamos aquele jogo num field goal bloqueado pelo “santo” Chris Jones e foi emoção o tempo todo.
Descemos a rampa, eu e meu filho, jurando que voltaríamos lá! 
E com certeza eu vou voltar! Mais Patriota do que nunca! 
Cláudio Barbosa, Guaratinguetá-SP.

Se você quer fazer igual ao Cláudio Barbosa e também quer demonstrar o seu amor aos Patriots, ou qualquer outro assunto que tenha a ver com a nossa tão amada equipe, mande para nós no newenglandpatriotas@gmail.com com o assunto: Eu Sou Patriota!

Lembrando que para ser publicado, o texto não pode conter palavrões, insultos, apologia a qualquer atividade ilegal e claro, um bom português!

Obs: Este não é um artigo original do site Patriotas e é de responsabilidade do seu escritor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.