Eu Sou Patriota : Edgar Carreiro Jr

Esta semana o Edgar Carreiro vem nos contar o dia em que quase foi reprovado na faculdade por causa de Brady e suas performances absurdas dentro de campo!

Eu Sou Patriota : Edgar Carreiro Jr

O dia em que Brady quase me reprovou

Quem faz faculdade sabe que existem certas disciplinas que dão medo desde o início do curso.
Sempre tem um veterano que avisa quais as piores. Na minha faculdade de Odontologia, uma dessas disciplinas era Endodontia.

Eu já era torcedor dos Patriots quando, na faculdade, descobri que meu professor de Endodontia era fanático. Felicidade! Enfim, alguém para falar sobre futebol americano e ainda mais sobre Patriots! E ainda era professor da famigerada disciplina! Talvez eu matasse dois coelhos com uma cajadada (Pura ilusão, passei na disciplina com 7.2 de média…).

Veio, pois, o Monday Night: Patriots x Miami (NE@MIA), no Sun Life Stadium, ainda laranja naquele tempo. Os Patriots tinham, além de Brady, Welker, Gronk, Hernandez (livre), Branch.
Miami tinha… uns jogadores lá. Pra quem não viu esse jogo, Brady jogou até mais ou menos: 32-48, 517 jardas, 4 TDs, 1 INT. Naquele dia, ele bateria o recorde de jardas em um Monday Night (não sei se esse recorde caiu).

Eu tentando acompanhar a velocidade dos acontecimentos: Miami abriu 7-0 (M€®%@), Patriots empatam e viram e abrem vantagem. O jogo fica disputado. No último quarto, 31-17, e um turnover on downs de Miami a uma jarda da end zone faz com que a campanha comece com as costas na parede, com 5 minutos pra acabar. Um erro poderia ser colocar a vitória em cheque. Logo na primeira jogada, Brady faz um passe pra Wes Welker que se livra do
cornerback e corre pra end zone. Até Bill Belichick ficou feliz. 99 jardas!!

No final da jogada, eu já estava pulando, saco o telefone e resolvo ligar para meu caro professor, amigo Patriota.

Ao atender, eu o saúdo com um gentil P*TA QUE PARIU, VOCÊ VIU QUE JOGADA DO C*RALHO!! BRADY É F*DA!
A resposta vem em uma voz sonolenta: “Quem é?”.
Aí notei que nesse momento que era quase meia noite, me apresentei, despedi e desliguei.

A preocupação veio depois: Acordei o professor em quase-madrugada… Durante o curso da disciplina dele… Ex-militar de vida regrada… Todas aquelas expressões que você pensa quando se dá mal, eu pensei também, leitor Patriota.

Durante a semana, quando chego na sala de aula, meu professor me olha, abre o sorriso e diz:
“Esse é Patriota mesmo!!”.

Acabei virando o informante durante as suas viagens de domingo para a cidade da sua esposa. Era eu quem informava as parciais e o que acontecia nos jogos. Ele ainda esteve na minha banca de monografia de graduação e fiz especialização em Endodontia com ele. Outras vezes eu liguei para falar das partidas, mas aí eu já estava formado…

Edgar Carreiro Jr

paraibano, dentista e biólogo, é fã dos Patriots desde 2007 e acha que a pior derrota dos Patriots é sempre a última.

Se você quer fazer igual ao Edgar Carreiro e também quer demonstrar o seu amor aos Patriots, ou qualquer outro assunto que tenha a ver com a nossa tão amada equipe, mande para nós no newenglandpatriotas@gmail.com com o assunto: Eu Sou Patriota!

Lembrando que para ser publicado, o texto não pode conter palavrões, insultos, apologia a qualquer atividade ilegal e claro, um bom português!

Obs: Este não é um artigo original do site Patriotas e é de responsabilidade do seu escritor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.