Eu Sou Patriota : Eduardo da Silva Moreira

Hoje temos o Eduardo da Silva Moreira contando que passou a ser um Patriota por causa de sua paixão pelo Boston Celtics da NBA!

Eu Sou Patriota : Eduardo da Silva Moreira

Minha história com os Patriots começou ainda em 2015, mas com a cidade de Boston, começou antes, lá em 2007.

Fui apresentado ao Boston Celtics de Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray (traidor) Allen, Kevin Garnett e Kendrick Perkins, me apaixonei pelo time, pela torcida, pelo ginásio e pela cidade, comecei a acompanhar bem de perto os Celtics, e pesquisando descobri que lá e a maior cidade de esportes dos EUA (me desculpem fãs de LA e NY).

Assisti os Red Sox ganharem a World series em 2013, tentei gostar de hóquei, mas não rolou, mas o esporte que nunca entendi foi o Futebol Americano, eu assisti, tentei entender mas não dava, parecia muito complexo, talvez o fato de eu estar assistindo jogos dos Panthers (foi o primeiro time que vi jogar e tentei acompanhar) não tenha me ajudado muito.

Em Janeiro de 2015, vi que a ESPN estava anunciando o jogo da semifinal da AFC entre Ravens x Patriots e pensei “nossa esse é o representante de Boston, vou assistir”, e lá estava eu em 10 de Janeiro de 2015 vendo os Patriots saírem perdendo de 14 pontos e pensei “não dou sorte com times mesmo” já que torço para Celtics e São Paulo.

Eis que os Patriots empataram, “opa! me enganei com esse time”, ai me vem um 28 x 14, e a sofrência volta; No final, depois de muita emoção para um principiante, nós ganhamos o jogo 35 x 31, e em algum momento do jogo, o Paulo Antunes falou: “o marido da Gisele está jogando muito”, só então percebi que o Tom Brady era o marido da Gisele, que cara de sorte, meu Deus!

Ai já não tinha mais volta, tinha virado um patriota. Estudei as jogadas, regras do jogo, história do time, para que na final contra os Colts (eu ainda não sabia, mas iria odiar os Colts) eu pudesse assistir, torcer e entender. Eu esperava um jogão, grandes jogadas, várias viradas, como contra os Ravens, mas o que eu assisti, foi o primeiro passeio dos Patriots, coisa que eles amam fazer, diga-se de passagem.

Ai veio o SUPER BOWL XLIX, muita gente falando de bolas murchas, de Brady velho, de trapaças e eu pensando, “escolhi o Corinthians da NFL para torcer”. Graças a Deus vi que não estava enganado, rs.

Os Patriots para mim foram melhores no jogo, mas não souberam controlar a partida, deram sopa para o azar, deixar o primeiro tempo acabar 14 x 14 não era nada bom, tomar a virada logo em seguida era pior ainda, mas o quarto período, ah esse foi um espetáculo, que virada incrível, que monstro esse tal de Brady!

Ai os Seahawks saíram do buraco com a recepção mais c*gada da história da NFL, o Buttler intercepta o Wilson, e eu sem entender muito bem, gritei, pulei e comemorei, como nunca tinha comemorado nenhum título de nenhum esporte antes. Não consegui dormir, meu Deus que emoção, até hoje vem suor masculino aos olhos quando lembro disso.

E assim eu acabei virando fanático, criei um twitter para interagir melhor com as transmissões e seguir as contas que falam dos Patriots, e fui agraciado, de que em minha primeira temporada na NFL, todos os 7 jogos iniciais foram transmitidos, e espero que todos os outros também sejam.

E, esse sou Eu, Patriota!
Eduardo da Silva Moreira Junior, 20 anos, paulista e futuro engenheiro de produção.


Se você quer fazer igual ao Eduardo da Silva Moreira e também quer demonstrar o seu amor aos Patriots, ou qualquer outro assunto que tenha a ver com a nossa tão amada equipe, mande para nós no newenglandpatriotas@gmail.com com o assunto: Eu Sou Patriota!

Lembrando que para ser publicado, o texto não pode conter palavrões, insultos, apologia a qualquer atividade ilegal e claro, um bom português!

Obs: Este não é um artigo original do site Patriotas e é de responsabilidade do seu escritor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.