O ex-coordenador ofensivo dos Patriots (2011/12) e atual técnico do Houston Texans, Bill O’Brien, concedeu uma entrevista para a rádio texana Mad Radio e falou um pouco sobre como foi treinar o QB dos Patriots.
Ex-coordenador dos Pats fala sobre as dificuldades em treinar Tom Brady
Para Bill O’Brien, treinar Brady é um dos trabalhos mais difíceis que você pode ter como treinador. O ex-patriota disse em entrevista que Josh McDaniels, atual coordenador ofensivo dos Pats, é um grande amigo e que eles conversam sobre essa dificuldade o tempo todo.
De acordo com Bill, isso não significa que Brady é indisciplinado. Muito pelo contrário. A obsessão do QB em melhorar seu jogo é tamanha que ele deseja ser treinado cada minuto do ano todo.

“Brady é um cara fenomenal. Ele é o que é porque é obcecado por futebol. Quando você está o treinando, é melhor você estar pronto para se informar. Isso me fez um treinador muito melhor depois que tive a sorte de treiná-lo.”
O’Brien disse que existiam muitos lances que eram escolhidos, mas que a rápida leitura de Brady, algo em torno de uns 2 segundos, o fazia a alterar a jogada. Essa mudança era feita somente pela sua experiência, pela sua inteligência de jogo. Finalizou dizendo que se Brady não fosse um jogador, seria um médico, cirurgião ou advogado, pela rápida e precisa análise que seu cérebro é capaz de realizar.
Rusgas passadas
Impossível falar de Bill O’ Brien e Tom Brady sem se lembrar do conflito que ambos tiveram na temporada de 2011/12. Semana 14. Pats x Redskins. Após uma interceptação na redzone, Brady cobrou o WR Tiquan Underwood por não ter agarrado a bola. O’Brien pensou que o erro foi de Brady e partiu para cima do QB, sendo acalmado pela turma do deixa disso. Anos depois, Brady disse que seu arremesso foi mesmo ruim e que Bill tinha razão.
Confira o momento da discussão aqui!
Mesmo com suas desavenças e com a rápida passagem que O’Brien teve, o respeito entre os dois é mútuo.
Este post tem 2 comentários
Rubens
14 jul 2017Eu me lembro dessa discussão, o O’Brien ultrapassou os limites do aceitável. Ela ficou descontrolada!!!!
leda
17 jul 2017Foi isso mesmo. Uma reclamação de Brady no calor do jogo e O’Brian pirou. Ficou feio para ele.