Dois ex-jogadores dos Patriots falam sobre sua relação com Bill Belichick

New England Patriots Bill Belichick NFL

Dois jogadores que deixaram New England nessa offseason, Danny Amendola e James Harrison, deram entrevista nesta quinta passada, dia 19, para dois sites diferentes. E ambos compararam Bill Belichick com outros técnicos da liga.

Amendola e Harrison falam como é ser treinado por Bill Belichick

Amendola quando belichick o treinava

Depois de passar cinco anos com os Patriots, Danny Amendola assinou um contrato de U$ 12 milhões com os Dolphins por dois anos nesta offseason.

Em uma entrevista no podcast Comeback SZN. Amendola disse :

“O treinador Gase é da galera, dos garotos, e você quer lutar muito pelos seus garotos. Em New England, é quase como se você tivesse um diretor de escola e uma sala do diretor ”.

Ninguém gosta de ser enviado para a sala do diretor, mas Amendola não estava criticando os métodos de Belichick. Ele deixou bem claro que ele gostava de seu tempo em New England (ganhar dois anéis de Super Bowl e ter a chance de jogar com Tom Brady certamente ajudou), chamando Belichick de “o maior treinador de todos os tempos” e creditou à sua cultura ensiná-lo a pensar como um vencedor.

“Eu joguei com o melhor treinador de todos os tempos, com o melhor quarterback de todos os tempos e um dos maiores donos de todos os tempos . Eu entendi como se preparar e aprendi como vencer ”, disse ele. “Às vezes vencíamos e o treinador não estava feliz, Tom não estava feliz, ou sabíamos que poderíamos jogar melhor aqui ou jogar melhor ali. Aprendi a ganhar e o que significa jogar um bom football. ”

Amendola disse que ele não concorda necessariamente com o jeito de trabalhar dos Patriots, mas acrescentou que Belichick tem o respeito de todos os seus jogadores. Ele acrescentou que todos os rumores de drama na organização são exagerados.

James Harrison quando era treinado por Belichick

James Harrison jogou com Mike Tomlin por 9 temporadas e meia. Ele não chegou a 10 temporadas completas porque em dezembro, os Steelers cortaram Harrison, que assinou com os Patriots pelo resto do ano. Harrison, que se aposentou nesta offseason, está qualificado para avaliar tanto Tomlin quanto Belichick como treinadores, e foi isso que ele fez.

Em uma entrevista para o programa Undisputed, ele foi questionado qual dos dois treinadores era melhor:

Skip Bayless: “Quem é o melhor treinador, Mike Tomlin ou Bill Belichick?”

Harrison: “Belichick.”

Bayless: “Por muito?”

Harrison: “Para mim, sim”

Harrison continuou falando sobre como todas as reuniões em New England o ajudaram a entender a defesa em pouco tempo, e como todos comparecem na hora das reuniões porque estão com medo de chegar atrasados, incluindo Tom Brady. Ele também disse que Tomlin poderia ser “mais consistente em todos os sentidos, com todos, desde suas estrelas até o special team”.

Novamente, isso não é exatamente uma novidade. Nós sabemos há algum tempo que Belichick é um treinador exigente que anseia por disciplina. Nós sabemos há algum tempo que Brady é mantido com os mesmos padrões de todos os outros demais jogadores. Sabemos há algum tempo que Belichick é um treinador melhor do que Tomlin, ou seja, porque Belichick é discutivelmente o melhor treinador de todos os tempos e inegavelmente o melhor treinador ativo, enquanto Tomlin é “apenas” um dos grandes treinadores da atualidade.


O Patriotas está diariamente trazendo todas as atualizações do time em tempo real no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.