Ex-Patriots recebe anel do Super Bowl

Kenjon Barner Anel Super Bowl

Uma das maiores curiosidades dos torcedores é saber quem recebe ou não um anel de campeão do Super Bowl quando a temporada acaba.

E os Patriots e Robert Kraft são famosos pela generosidade na hora de montar a lista dos premiados. Isso aconteceu mais uma vez após o Super Bowl 53.

Os anéis são parcialmente pagos pela NFL. No caso, existe uma média de valor que a liga custeia, que fica em torno de 5 mil dólares por anel para produzir 150 anéis. Algo em torno de 750 mil dólares.

Caso a equipe vencedora decida por um modelo/desenho que custe mais do que isso e/ou decida produzir mais do que 150 peças, a própria equipe deve arcar com os custos.

Os anéis do SB 51 foram na época os maiores e mais caros da história, ficando num valor de 36,500 mil dólares cada. Os deste ano ainda não tiveram divulgados e nem calculados os possíveis valores.

Mesmo assim é fácil de perceber que Robert Kraft investe bastante dinheiro do próprio bolso em cada anel!

Ex-Patriots recebe anel do Super Bowl

O que faz com que alguns ex-jogadores se surpreendam em aparecer na lista de recebedores, como foi o caso do running back Kenjon Barner.

Barner está na liga desde 2013, mas foi parar em New England somente em setembro de 2018. Porém, 8 dias depois, foi cortado do time e, 7 dias após o corte, re-contratado devido a uma lesão de Rex Burkhead.

A montanha-russa continuou quando, em outubro, foi novamente cortado e chamado de volta 4 dias depois.

A partir dali, foram 5 jogos da temporada regular para, no dia 13 de novembro, mais um corte acontecer e Kenjon terminar de vez sua jornada com os Patriots. Após isso, ainda foi contratado pelo Carolina Panthers no dia seguinte, onde ficou até o final da temporada.

Nestes 5 jogos o atleta fez 19 corridas para simples 71 jardas.

Mas isso tudo foi suficiente para Kraft decidir que Kenjon merecia um anel de campeão do Super Bowl e enviar para a casa do atleta o presente.

https://www.instagram.com/p/By6A8Rnh9eh/?utm_source=ig_embed

O jogador, que ficou surpreso, agradeceu aos Patriots pelo gesto, em seu perfil no Instagram e, depois, tomou uma decisão interessante. Presenteou seu pai nos Dias dos Pais (que já aconteceu nos Estados Unidos) em forma de agradecimento pelo apoio na carreira.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.