Exercícios do NFL Combine começam amanhã

combine

O primeiro grande evento da offseason, o NFL Scouting Combine, teve seu pontapé inicial dado na última terça-feira (26), mas só a partir de amanhã os jogadores mostrarão suas habilidades. Veja o cronograma completo:

Exercícios do NFL Combine começam amanhã

Após três dias de preparação, nos quais os prospectos aterrissaram em Indianapolis e a maioria dos head coaches e general managers concedeu entrevista para imprensa (Bill Belichick foi um dos ausentes), enfim chegou o momento mais aguardado do Combine: o dos exercícios em campo.

São diversos testes, que englobam características como rapidez, força e técnica, como o 3-cone drill (favorito de Belichick), corrida de 40 jardas (o mais “famoso”), pulo vertical, supino, entre outros.

No primeiro dia, 1 de março, os running backs, offensive linemen, special teamers e kickers serão avaliados.

No sábado de carnaval, com direito à transmissão da ESPN para o Brasil, os quarterbacks, wide receivers e tight ends pisarão no gramado. Esse dia será um dos mais interessantes para se acompanhar, devido à necessidade dos Pats nas posições de recebedor e de encontrar um herdeiro para o trono de Tom Brady.

Já no domingo, o front-seven entrará em ação, com os defensive linemen e linebackers.

Por fim, na segunda, caberão aos cornerbacks e safeties fecharem com chave de ouro o Combine 2019.

O evento, sem dúvidas, é a maior vitrine pré-Draft para os prospectos que lutam por uma vaga na NFL. Centenas de scouts marcam presença, além dos próprios técnicos e diretores de equipe. Ao todo, 338 jogadores foram convidados para o Combine deste ano.

Além dos testes de habilidade, os jovens também passam por exames médicos e podem ser entrevistados pelas franquias.

Embora um ótimo desempenho no evento aumente bastante as chances de determinado jogador ser selecionado em escolhas mais altas, isso não quer dizer que o sucesso na NFL está garantido, e há inúmeros exemplos, sendo o de Johnny Manziel – que atualmente está desempregado – um dos mais recentes. E vice-versa. Tom Brady teve uma péssima avaliação, sendo apontado como “magrelo”, “jogador de sistema” e “que não lança uma espiral completa”, e hoje tem seis anéis e é o maior de todos os tempos.

Portanto, apesar do hype naturalmente crescer com quem tenha um desempenho formidável, a cautela deve ser mantida.


O Patriotas trará para você todas as informações do NFL Scouting Combine 2019. Fique ligado no nosso site e twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.