Fantasy Football: Análises e previsões

Rex Bukhead New England Patriots

Estamos na última semana tranquila de Fantasy Football antes de começar a loucura da temporada regular. Provavelmente você ja draftou o seu time, se não olhe a coluna de semana passada para algumas dicas gerais sobre os jogadores dos Patriots. Hoje vamos fazer algumas análises do time e fazer previsões. Lembrando que o foco da coluna são apenas os jogadores dos Patriots.

Análise dos WR e RB do time

Hora de ajustar o time dar uma olhada nos waivers e ver se tudo está pronto para o inicio da temporada regular.

Dicas rápidas da semana

  • Se o White estiver nos waivers pegue sem pensar.
  • Cordarrelle Patterson pode também estar disponível, esse é uma aposta interessante. Existe a possibilidade dele explodir em jardas esse ano.
  • Sony Michel voltou a treinar, seu stock sobe bastante com essa informação.

Analise individual

rex fantasy

Nos seis jogos que Burkhead jogou no ano passado, ele teve em média 13,5 de expectativa de pontos no fantasy e 16,5 pontos reais por jogo. Isso teria deixado ele entre 12º e 10º melhor RB. Lembrando que Dion Lewis estava ativo em todos esses jogos. Agora, Burkhead só tem que lidar com Sony Michel (que ficou vários dias sem treinar e não participou dos jogos de pré-temporada), James White (que não é uma grande ameaça correndo), e Jeremy Hill ou Mike Gillislee (que estão saindo de temporadas desastrosas e não são fatores no jogo aéreo).

white fantasy
James White foi o terceiro RB com mais recepções nas ultimas duas temporadas

O backfield dos Patriots pode ser difícil de prever, mas os dois em que estou mais interessado em investir neste ano são Burkhead e White. Por que White? Eu estou simplesmente seguindo os targets. No ano passado, os Patriots foram o terceiro time com o maior número de tentativas de passe para os seus running backs. White teve 156 recepções nos últimos três anos. Apenas quatro RB têm mais recepções durante esse período. White também teve pelo menos seis targets em seis jogos diferentes no ano passado. Apenas oito running backs tiveram mais jogos desse tipo. Se você joga uma liga PPR (Pontos por recepção) James White ganha muito mais valor.

Analise do grupo

WR dos Patriots

Os Patriots tiveram um dos melhores ataques no fantasy da última década, e este ataque ainda deve ter vários jogadores relevantes no fantasy em 2018. O jogador que lidera em números o grupo WR é Chris Hogan, que apesar de ser a terceira opção no ataque no ano passado, atrás de Gronk e Brandin Cooks, foi o 7º melhor WR antes de se machucar na semana 8. Isso indica que Hogan estava no caminho certo para ser pelo menos um dos top 15 no ano passado, e agora que Brandin Cooks e Danny Amendola se foram, deve ver ainda mais alvos. Uma razão para diminuir as expectativas de Hogan é o fato de que Julian Edelman está voltando depois da lesão no ano passado. Mesmo que Edelman tenha jogado com Tom Brady por um longo tempo, não espere que Edelman tenha mais alvos que Hogan quando ele voltar na 5ª semana. Apesar de jogar com Tom Brady desde 2009, Edelman só terminou como top 20 WR de fantasy uma vez em sua carreira. Edelman também nunca marcou mais do que 7 touchdowns, o que limita severamente sua pontuação.

RB dos patriots

Quando todos pensavam que finalmente haveria alguma clareza em New England com a saída de Dion Lewis, os Patriots assinaram com Jeremy Hill e Sony Michel. Não há dúvida de que o novato Sony Michel é o mais talentoso do grupo e tem a maior chance de sair como o RB 1 dos Patriots. No entanto, dada a tendência de Belichik de utilizar o método de treinamento da “casinha de cachorro” combinado com o fato de que Michel teve um fumble a cada 55 toques na faculdade (a média é de um a cada 125 toques), Michel é uma opção muito arriscada. Afinal, a segurança da bola é segurança no emprego. Adicione a isso a lesão no joelho que ele sofreu na primeira semana do training camp que o deixou fora de toda a pré-temporada e, talvez, o início da temporada regular, não uma boa coisa para um novato. Então Burkhead termina como a melhor opção de fantasy entre nossos RB, graças ao seu jogo consistente e versatilidade. Michel termina como um boom ou bust de flex com o potencial de colocar 20 pontos em qualquer semana. James White se torna um valioso jogador nas ligas PPR, enquanto Jeremy Hill e Mike Gillislee não valem colocar no time.

Previsão arriscada – Rob Gronkowski marca 20 touchdowns nesta temporada

gronk fantasy

Quase quebrando a escala Richter de ousadia, Gronkowski não só termina como o top TE do fantasy deste ano, mas também bate o recorde de mais touchdowns já registrados na posição. Se ele pode permanecer saudável, Gronkowski tem o potencial de reescrever a história. Ele já possui o recorde de maior número de touchdowns por um tight end (2011), bem como três das dez temporadas de fantasy com mais pontos por um tight end na história da NFL.

O sucesso de 2011 veio quando os Patriots tiveram apenas um WR confiável (Wes Welker) e a equipe optou por jogar com 2 TE. Este foi o ano em que Gronkowski e Aaron Hernandez tomaram a liga de assalto (terminando como TE1 e TE3), enquanto Welker foi o WR2. Mais de dois terços dos dropbacks de Tom Brady foi um lançamento para um desses três recebedores, e podemos traçar alguns paralelos com 2018. Brady mais uma vez tem uma infinidade de opções de passes de curto a intermediário – Gronk, Julian Edelman, Jacob Hollister, James White – enquanto Chris Hogan abre o espaço. Múltiplos alvos no meio causarão dores de cabeça para coordenadores defensivos que tentam cobertura homem a homem. Cobertura de zona? A precisão de Brady (76,0 porcento, sexta maior no ano passado) vai rasgar a defesa em pedaços. Os Patriots deixaram Brandin Cooks, Danny Amendola, Kenny Britt e Dion Lewis irem embora. Edelman estará fora dos primeiros quatro jogos com uma suspensão. Gronk deve ver o volume necessário para bater seu recorde anterior.

Com um caminho para os alvos estabelecidos, tudo se resume ao uso na red zone. Nenhuma equipe teve mais jogadas na red zone do que os Patriots no ano passado (200). De fato, New England está entre os cinco primeiros em número de chegadas na red zone por jogo a cada ano desde 2005. Os Patriots são uma das equipes mais equilibradas no que diz respeito a corrida e passe na red zone, mas Gronkowski tem mais que o dobro de touchdowns que o resto dos seus companheiros de equipe nos últimos quatro anos, apesar de ter perdido 12 de 64 jogos. Ele também está provando que recebe longos touchdowns nas rotas em profundidade. Se ficar saudável, o volume e o papel de Gronkowski no ataque dos Patriots podem levá-lo a quebrar seu recorde anterior de touchdown e marcar 20 vezes nesta temporada.

Survivor

Esse ano teremos novamente nosso survivor. Ele é aberto para todos aqueles que quiserem participar. Se você quer jogar com a gente clique aqui. Se quiser entender o que é o survivor clique aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.