Fator climático pode ser trunfo dos Patriots contra os Bills

Corrida em Patriots x Bills

A principal vantagem em uma partida de playoffs de uma equipe para outra é poder jogar dentro de casa. Por isso, ser campeão de divisão é o objetivo de todas as franquias, para garantir, pelo menos, um jogo perante a sua torcida.

Ao recuperar a liderança da AFC East no Gillette Stadium, na semana 16, e depois mantê-la, Buffalo ganhou o direito de ser incentivado pela Bills Mafia em seus domínios, o que teoricamente é um grande diferencial.

Todavia, o fator climático certamente influenciará no clássico. Isso porque a previsão para sábado é de máxima de -13°C e mínima de -18°C, podendo ser a partida com temperatura mais fria da história dos Patriots. Atualmente, essa marca pertence ao Divisional Round da temporada 2003, que teve o kickoff com -15°C.

E esse clima completamente gelado pode ser um trunfo para os Patriots, devido ao estilo de jogo de cada equipe. Os Bills, como nosso querido Sidney Torres gosta de comentar, é um time montado para jogar em estádio fechado, por ter um ataque aéreo bastante explosivo e um jogo corrido que não inspira muito.

Já os Patriots são o contrário, tendo como maior força o front seven e o jogo terrestre liderado por Damien Harris. Inclusive, não custa lembrar que no jogo da semana 13, em Buffalo, os Pats só lançaram a bola três vezes, devido aos fortíssimos ventos, e mesmo assim saíram com a vitória.

Ademais, o QB Josh Allen não tem números bons jogando abaixo de zero grau celsius desde 2019: apenas 50,6% de aproveitamento nos passes, 4 touchdowns, 5 interceptações e um rating de 58,4. Contudo, ressalta-se que, mesmo com Allen não jogando bem, os Bills saíram com a vitória nos três jogos sob essa temperatura.

Em comparação, na partida mais recente entre as equipes, no Gillette Stadium, com condições mais amenas, Josh Allen acertou 63,8% dos passes para 3 touchdowns e nenhuma interceptação, com um rating de 104,4.

Assim, caso a previsão se confirme e o Highmark Stadium seja um “palco gelado”, os Patriots, que têm um time talentosamente inferior, podem se aproveitar dos fatores externos, bem ao estilo Bill Belichick, para surpreender os Bills, como ocorreu há pouco mais de um mês, uma vez que o principal mismatch do jogo é justamente o ataque aéreo de Buffalo contra a secundária de New England, que pode ainda estar desfalcada de Jalen Mills, o CB #2.

Portanto, o título da AFC East dos Bills pode acabar tendo o efeito contrário, com o fator climático jogando a favor dos visitantes.


Acompanhe o Patriotas no Instagram e saiba tudo sobre o New England Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.