Fique de Olho : Ataque Broncos

Na segunda parte do Fique de Olho, falaremos sobre o ataque dos Broncos, que está muito longe de ser o que foi em 2014 quando venceu os Patriots na final da AFCCG.

Fique de Olho : Ataque dos Broncos

Durante a temporada regular vimos o QB Peyton Manning, um dos maiores da história, cair muito de produção, principalmente em virtude de uma série de lesões que prejudicam muito a mecânica de lançamento.

Com Manning no comando do ataque, os Broncos tiveram um desempenho bem fraco no ataque, sendo 14o em jardas aéreas e 17o em jardas corridas pro jogo. Manning terminou a temporada com 9 TDs e 17 INTs até que uma lesão no pé o tirou do restante da temporada, assumindo Brock Osweiler o comando do ataque, que está longe de ser uma MVP, mas fez o ataque de Denver andar até o último jogo da temporada, quando Peyton voltou e “liderou” o ataque na vitória sobre os Chargers.

A verdade é que Manning não consegue mais lançar muitas vezes durante o jogo, de forma que o ataque se baseia muito mais em corridas. CJ Anderson é o principal RB dos Broncos, mas também está longe do desempenho de 2014. Apesar disso, Anderson teve um bom jogo contra os Patriots na temporada regular, inclusive correndo pro TD da vitória no over time. Precisaremos muito de Hightower e Collins, pois as principais corridas de Denver são pelas laterais, e nossa DL está bem reforçada com Brown, Hicks e Siliga. Cedemos mais de 100 jardas corridas para os Chiefs e não podemos ceder o mesmo amanhã. Na derrota este ano não tínhamos Hightower nem Collins em campo.

O jogo corrido é importante porque coloca Manning em situações de passes curtos, onde ele ainda consegue usar seu braço e sua inteligência. Não corremos um risco grande de sermos queimados em profundidade, mas Manning ainda é perigoso em passes curtos e médios. Contra os Steelers o ataque teve bastante dificuldade de andar, em virtude dos drops dos WRs e Manning não conseguir mais lançar a bola com tanta precisão em passes mais longos.

Na temporada regular vimos Logan Ryan apagar Demaryus Thomas do jogo, e talvez isso aconteça novamente. Já Emannuel Sanders pode emular um pouco o jogo dos Patriots e fazer o que Edelman faz, passes rápidos e curtos, ganhando jardas após o catch.

É importante que nossa defesa quebre a OL de Denver e sack Manning. Com temperatura próxima de 0 graus, ele estará muito desconfortável e não consegue mais se movimentar no pocket com tranquilidade. Ele nunca venceu um jogo de playoff com temperatura abaixo de 4 graus.

Longe de ser um time indefeso, os Broncos ainda tem a inteligência de Manning, apesar de seu corpo não ser mais o mesmo. Nossa defesa tem plenas chances de vencer os matchups em virtude da limitação do ataque.

Mas não espere um jogo fácil. Vale vaga pro Super Bowl, e esta talvez seja a última oportunidade de Manning. Veremos um jogo a ser lembrado por muitos anos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.