Fique de olho em Jakobi Meyers

Jakobi Meyers

A competição na posição de wide receiver nesta offseason tem sido dura. Com nomes de peso dentro e fora do plantel (Josh Gordon), a briga vai ser acirrada para as 5 ou 6 vagas no elenco final.

Cada um tem sua aposta sobre os nomes que prevalecerão, mas um atleta tem surpreendido a todos nessa disputa: Jakobi Meyers.

Fique de olho em Jakobi Meyers

Jakobi Meyers chegou aos Patriots como undrafted free agent, vindo da North Carolina State University.

Curiosamente, Meyers começou sua carreira universitária na posição de quarterback em 2015, tendo mudado para wide receiver na offseason de 2016.

Ao assinar com os Patriots, de cara o jogador se viu atrás de nomes como Julian Edelman, N’Keal Harry, Demaryius Thomas, Phillip Dorsett e outros.

Mesmo atletas também recém-chegados começaram a mostrar serviço antes de Jakobi, como é o caso de Maurice Harris. No entanto, chegado o training camp, Meyers tem sido um dos destaques da posição até aqui.

Logo de início, um dado mostra a evolução de Meyers até aqui neste training camp: ele é simplesmente o jogador que mais passes recebeu de Tom Brady nos treinos. Foram 7 recepões em passes vindos de Brady, ficando à frente de Dorsett (6), Harry (5), Berrios (5) e Maurice Harris (3).

Lançando para Jakobi no training camp, Brady está 7-7, 100%. Para todos os outros wide receivers, Tom acertou 20-44, 45%.

Esse entrosamento com Brady não é fácil para um recebedor calouro. Vimos diversos atletas ao longo dos anos terem dificuldades para entrar em sintonia com o quarterback dos Patriots.

Meyers tem chamado atenção por ter um bom “catch radius”, ou seja, consegue agarrar passes em uma grande área ao seu redor.

Além disso, ele tem aprendido o ataque dos Patriots com certa facilidade e velocidade, e isso é um grande elogio a se fazer, considerando as dificuldades da tarefa.

Um ponto fraco de Jakobi é sua velocidade final. Talvez o mau desempenho no tiro de 40 jardas tenha afastado os times no draft, fazendo com que ele acabasse undrafted.

Mas isso não o impede de ter sucesso em New England, caso consiga uma vaga no elenco. Afinal, nos Patriots a velocidade é um dos fatores considerados, não o principal.

Para jogar com Brady, você precisa estar no local correto na hora certa, e isso Meyers tem demonstrado no training camp.

Como dissemos, a competição na posição de wide receiver é cruel. O elenco ainda vai contar com os retornos de Edelman, Thomas, talvez Josh Gordon. Nada garante que Meyers conseguirá passar pelos cortes.

O que sabemos é que, se entendermos que o training camp é um bom parâmetro, Jakobi está caminhando bem para jogar a temporada 2019 pelos Patriots.


Fique por dentro de tudo que está rolando na offseason dos Patriots clicando aqui.

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.