Fique de olho : Patriots x Bills

Neste domingo, teremos nosso segundo jogo desta temporada, e analisaremos alguns pontos no Fique de olho : Patriots x Bills desta semana, que podem ser destaques na partida contra os fregueses Buffalo Bills de Rex Ryan.

Fique de olho : Patriots x Bills

Defesa forte dos Bills

Com certeza esta semana será um desafio muito maior que o último jogo, pois a DL dos Bills é extremamente forte e pressionará muito Tom Brady. Principalmente pela OL dos Patriots hoje ser formada por 3 rookies, já que Wendell treinou mas ficou fora de outros treinos por alguma doença leve. Uma chave pra aliviar a pressão é o funcionamento do jogo corrido. Se os Patriots fizerem com que Marcell Dareus, Mario Williams e cia. acreditarem nesta ameaça, e Brady terá tempo e espaço suficiente pra lançar, além de aliviar um pouco a pressão na OL. Caso Brady tenha que resolver tudo no braço, será um teste duro pros nossos rookies da linha ofensiva. Nos 14 jogos que Brady tem contra Rex Ryan, são 10-04, 59% dos passes completados, 25 TDs e 8 INTs, e um QB rating de 90.1.

Fique de olho : Patriots x Bills
Marcell Dareus e Mario Williams

A formação com 4 TEs

Semana passada, Bill Belichick utilizou mais uma formação diferente (John Harbaugh nunca deve ter visto essa também), com 4 TEs alinhados em situação de red zone. Tudo nos leva a crer que revemos mais dessa formação neste jogo, porque ela funciona tanto pro passe quanto é um grande bloqueio em jogo corrido. Com o FB James Develin fora, poderemos ver mais de Shaq Mason nessa posição ou Hooman, abrindo caminho pra Blount e Deon Lewis.

Essa formação é boa porque se a defesa for pesada contra o jogo corrido, vai pro passe. Se a defesa for leve pra cobrir o passe, corre com a bola.

Tom Brady rápido no gatilho

De acordo com o site profootbalfocus, Brady foi o QB com menos tempo para lançar na semana 1, com cerca de 1,85 segundos apenas. Como o ataque dos Patriots funciona com base na confiança de que o WR estará em sua posição no tempo certo, quando o pass rush está chegando em Brady, a bola já saiu de suas mãos. Inclusive esse é um dos motivos porque WRs veteranos tem dificuldades em New England. Um plano de jogo que confie mais na velocidade de Brady será importante novamente pela linha ofensiva novata.

Foco na linha defensiva do Patriots

No jogo contra os Steelers, nossa linha defensiva (da qual esperamos muito) não surtiu o efeito esperado, e Big Ben poucas vezes foi pressionado de verdade, além da linha ter apanhado muito contra o jogo corrido.

Nesta semana encararemos LeSean McCoy (ex-Eagles), um RB extremamente rápido e que foge bem dos tackles, além do QB Tyrod Taylor, que correu muito bem com a bola no jogo contra os Colts. É provável que vejamos a defesa atuando parecido como o que vimos no SuperBowl, tentando conter e pressionar Taylor no pocket, evitando a corrida, e confiando na secundária (sim, temos que confiar) para controlar os WRs e forçar o erro de Taylor, que está apenas no seu 2º jogo como titular.

Percy Harvin,  LeSean McCoy e Sammy Watkins

No jogo contra os Colts, os Bills tiveram 7 jogadas para mais de 20 jardas, inclusive um TD de 51 jardas para Harvin. Obviamente eles não vão focar me big plays o jogo todo, mas sabemos que é uma preferência do time, ainda mais contando com estes 3 playmakers que são ótimos nesse tipo de jogo. Outro fato importante é a inexperiência de Tyrod Taylor, pois ele fez poucos passes pra mais de 5 jardas, o que mostra sua deficiência em ler a defesa e avançar no jogo pelo meio do campo e em rotas curtas para ganhar terreno.

Os Bills tem uma grande defesa, ainda mais com a adição de Rex Ryan, mas o ataque é muito inferior ao dos Patriots. Eles se valeram muito do jogo corrido e da fraca secundária dos Colts semana passada, onde os Patriots também levam uma certa vantagem. Esperamos um jogo muito disputado e difícil, mas com mais uma vitória dos Patriots!

As 23 vitórias de Tom Brady contra Buffalo estão em 2º lugar na lista de QBs contra um único oponente.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.