Fique de Olho : Patriots x Broncos

Os Patriots viajam até Denver e uma vitória contra os Broncos praticamente garante uma folga na primeira rodada dos playoffs. Apesar disso, o tão aguardado encontro entre Brady e Manning não ocorrerá. Veremos este e outros pontos no Fique de Olho : Patriots x Broncos.

https://www.youtube.com/watch?v=lJcnUKTRgsQ

Fique de Olho : Patriots x Broncos

Ataque

Vimos o quanto Tom Brady sofreu com a OL no jogo contra os Bills, e amanhã teremos um forte desafio pela frente, pois a defesa dos Broncos lidera a NFL com 34 sacks. Cannon e Vollmer estarão de volta já melhor recuperados de suas lesões, e prevejo que eles jogarão como RT e LT respectivamente. Outra boa notícia é que Shaq Mason saiu do injury report ontem e DeMarcus Ware não jogará. Não sabemos se Stork ou Andrews será o center titular. So sabemos que Brady, com 38 anos, não pode apanhar como apanhou semana passada.

Gronk precisa aparecer. Por mais que a defesa de Buffalo tenha feito um ótimo trabalho, ele precisa ser mais efetivo, ainda mais com Edelman e Lewis fora. LaFell vem pegando ritmo de jogo e esperamos que a torção no joelho de Amendola seja algo leve. Já vimos também que James White pode contribuir apesar de não ser tão elétrico quanto Lewis, so precisa ganhar a confiança de Brady. Chandler também precisa jogar melhor, sabemos de seu potencial e ainda é cedo pra desistir do TE.

Precisaremos de um esforço muito maior nesta semana pois Denver tem a melhor defesa contra o passe da NFL hoje, cedendo apenas 190 jardas por jogo. Mesmo assim, sou mais nosso ataque que AMASSOU a defesa deles nos últimos anos.

Defesa

Enquanto o ataque enfrenta semanalmente uma nova lesão, nossa defesa vem se mostrando saudável e cada vez melhor. Esta semana enfrentaremos Brock Osweiler, escolhido na 2ª rodada do draft de 2013. Contra os Bears, o QB teve 2 TDs, nenhuma INT e um rating de 127, o que foi uma evolução dado o desempenho de Manning em virtude das lesões. A diferença que ele traz pra esse jogo é que ele se encaixa no estilo de jogo de Kubiak, que nos deu muito trabalho contra os Ravens nos playoffs ano passado, diferente de Manning.

Como todo novato, Osweiler sofreu muito contra a blitz, sendo sacado 5 vezes e acertando menos de 30% dos passes quando pressionado. Uma missão pra Sheard, Easley e Chandler Jones, que já tem 10,5 sacks.

Mesmo com um QB novato, o grupo de receivers dos Broncos é extremamente perigoso, e talvez o mais forte que enfrentamos até o momento. Esperamos que Butler e Logan Ryan tenham um desempenho tão bom quanto nas últimas semanas, apagando os receivers dos Bills.

Nossa defesa contra o jogo corrido é a segunda melhor da NFL hoje, e o ataque de Denver não aparenta ser uma ameaça a Malcom Brown, Alan Branch, Hightower e Mayo. Vimos contra os Bears que eles correram muito pelas laterais, exigindo velocidade de resposta dos LBs.

É visível que os Patriots vem sofrendo para manter sua invencibilidade, principalmente por lesões. Mas com Manning fora, nossa defesa saudável e a OL inteira pela segunda semana consecutiva, prevejo mais uma vitória para os Patriotas, até porque todos sabem o que Brady faz quando joga contra a melhor defesa da liga, não é mesmo Seahawks?

Siga o Patriotas no twitter para mais notícias e análises em cima da hora!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.