Fique de Olho: Patriots x Steelers

Chegamos a semana 7, e se antes todos esperavam um grande desafio para os Patriots, a expectativa agora é de uma lavada Patriota. Vejamos os pontos mais importantes no Fique de Olho: Patriots x Steelers.

Fique de Olho: Patriots x Steelers

ATAQUE

Tom Brady ainda está esquentado, mas vem jogando num ritmo absurdo, e já é cotado pra MVP da temporada. Os Steelers não têm uma tradição muito boa em cobrir tight ends (ano passado Gronk fez 3 TDs contra eles). Com o LB Ryan Shazier voltando de lesão, Gronk e Bennett devem ter mais um jogo estelar. Sendo a 30a defesa em jardas aéreas cedidas na NFL hoje (2983,7 jardas por partida), aposto bastante em Brady.

Outro que deve aparecer novamente é James White, justamente forçando em cima dos LBs pesados dos Steelers que não conseguem acompanhar a velocidade do RB em passes pelo meio do campo.

Já contra a corrida eles são melhores (13a com 101,2 jardas por jogo), mas a ausência do DE Cameron Heyward deve facilitar a vida Patriota. Com Heyward fora, Solder e Thuney devem ter um trabalho facilitado abrindo espaço para Blount.

Semana passada os Dolphins correram para +200 jardas e 2 TDs, e os Patriots tendo um QB como Brady, faz a defesa dos Steelers ficar alerta para o passe, não podendo se dedicar somente contra a corrida.

A DL de Pittsburgh é forte, mas tem somente 8 sacks na temporada, conseguindo pressionar pouco o QB adversário.

DEFESA

Como semana passada, não sabemos se Collins joga, e pra ajudar, Elandon Roberts que vinha bem também esteve no injury report esta semana.

Com Big Ben fora, o foco dos Patriots será parar o RB Le’Veon Bell. Com o RT titular Marcus Gilbert fora, ficará mais difícil para a OL abrir espaços pra Bell, mas com Collins fora, Hightower, Brown e Branch precisarão jogar como jogaram contra os Browns.

Já contra o passe, precisaremos pressionar o QB Landry Jones, que tem pouquíssima experiencia na NFL, pois tendo tempo no pocket, o WR Antonio Brown vai dar um jeito de aparecer. Ano passado vimos Butler marcando Brown, e provavelmente será esse o matchup novamente. Mas não podemos esquecer do WR Sammie Coates que vem jogando muito bem e pode causar estrago na nossa secundária.

A grande questão é que sem Big Ben o ataque dos Steelers fica muito prejudicado, e como falei, uma das chaves da partida será nosso front seven partir pra cima de Jones forçando erros e turnovers. A outra será segurar Le’Veon Bell, que de acordo com Bill Belichick é um dos melhores RBs da história.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.