Fique de Olho : Patriots x Steelers

Finalmente a temporada regular vai começar! Chega de falar de bolas murchas, vamos falar de coisa boa, vamos falar de abertura da temporada regular da NFL. Vencedor do último Super Bowl, os Patriots fazem a partida inicial da temporada em casa, e a partir de agora teremos sempre no dia do jogo a coluna Fique de Olho : Patriots x Steelers. Nela falaremos de pontos importantes para ficarmos atentos na partida.

Fique de Olho : Patriots x Steelers

Tom Brady

Após 7 meses de espera, milhões gastos, ação na justiça, a lucidez falou mais alto e Tom Brady teve sua suspensão revogada, podendo participar do jogo de abertura e da cerimônia do banner de campeão. Brady, que teve muito de sua performance passada atribuída a pressão interna das bolas e teve sua imagem manchada por toda essa história, virá com sangue nos olhos para mostrar seu talento e todo trabalho duro que nós torcedores Patriotas conhecemos. Como ele mesmo disse em uma entrevista recente “deixarei meus sentimentos falarem dentro de campo”.

O-line

Novamente nossa linha começa o ano com dúvidas. Após a aposentadoria de Dan Connolly, o provável titular da posição de LG será Ryan Wendell, que ficou fora da offseason quase toda e entra na briga com Josh Kline e Shaq Mason. Fizemos uma análise desta briga aqui. Com Bryan Stork fora, Wendell deve ser o C titular e fica a dúvida sobre LG. Com os tackles saudáveis e Stork voltando, espero que a linha seja mais confiável, mas neste primeiro jogo, é um ponto forte a ser observado.

Secundária

Temos somente 4 CBs no roster final, e sinceramente essa é uma preocupação. Malcolm Butler vem crescendo cada vez mais e Tarrel Brown deve ser o CB titular do lado direito, mas Logan Ryan e Brandon Fletcher não inspiram muita confiança. Além disso, este ano teremos 5 safeties, e durante a pré-temporada vimos Bill Belichick utilizar formações diferentes, com até 4 S em campo ao mesmo tempo, talvez antevendo que os CBs precisarão de ajuda.

Jogo corrido

Com a dispensa de Jonas Gray e Blount suspenso, não temos nenhum power back no elenco, aquele que vence na força e sai quebrando tackles. Nos restaram os RBs com perfil mais elusivo, de escapar dos takles e fugir pelos buracos abertos na linha. Fiquemos de olho principalmente em Dion Lewis e Brandon Bolden.

Steelers

Os Steelers jogam sem o WR nº 2, sem RB, Center titular e uma secundária não muito melhor que a dos Patriots. Troy Polamalu e Ike Taylor se aposentaram e o corpo de CBs está longe de ter uma formação titular. Sem seu center, Big Ben terá um trabalho extra contra o forte front seven formado pelos Patriots este ano (fiquem de olho em Domique Easley). Mas obviamente eles não vão ao Gillete Stadium a passeio. Big Ben já venceu 2 Super Bowls e é um ótimo QB, será um grande desafio pra nossa secundária já no primeiro jogo.

Conversamos com os parceiros do Black Yellow Brasil e eles indicaram 3 pontos fortes da equipe de Pittsburgh para ficarmos atentos:

Ben Roethlisberger – Enquanto o Steelers tiver Big Ben no comando do ataque, essa equipe pode ganhar de qualquer outra, independente das lesões que estão prejudicando diretamente a unidade. O QB vem da melhor temporada da carreira em 2014 e tem tudo para ter números ainda melhores em 2015. Apesar de já colecionar 4 derrotas contra o Patriots na carreira, o camisa 7 sempre consegue ter uma boa performance contra a equipe de Boston.

Markus Wheaton – Todo mundo fala apenas de Antonio Brown, sentem as ausências de Martavis Bryant e Le’Veon Bell, mas esquecem completamente de Wheaton. Ele vai ser uma arma surpresa para o ataque nessa partida, sobretudo com as ausências. Ele é o jogador que Roethlisberger tá apostando muito nessa temporada e na preseason já mostrou ótimos “flashes”. Wheaton tem potencial para ser o melhor slot dessa temporada na liga.

Conversão de 2 pontos – Com a nova regra do XP, a tendência é que mais tentativas de 2 pontos tenha na liga. Essa foi uma jogada treinada e treinada e treinada ao longo de toda offseason pelo Steelers e pode ser uma arma perigosa dentro do jogo. A equipe de Pittsburgh ainda é a melhor na NFL desde 2001, com um percentual de 73% de acerto nessas situações. Mike Tomlin pode experimentar algumas brincadeiras nessas situações com Michael Vick no ataque também, com options e tudo mais.

Eles também nos contaram onde estão mais vulneráveis para esta partida:

Defesa x Rob Gronkowski – A defesa, de um modo geral, chega com muita desconfiança. Vem de uma péssima pré-temporada, bastante soft, pouca pressão no QB e sendo queimada constantamente por recebedores. Porém, nada mais preocupa do que duelos contra Tight Ends. Steelers já sofre contra eles há um tempo já, consagrando nomes pouco conhecidos na liga. Ter o melhor da posição na NFL é um desafio ingrato. Em 5 jogos na preseason, 4 a equipe cedeu TD para o TE adversário. Expectativa é que o Patriots explore muito esse matchup bem desfavorável para o lado do Steelers.

Ineficiência na redzone – Apesar de ter um ataque espetacular, a equipe de Pittsburgh peca bastante nas 20 jardas finais do campo. Para se ter noção: Desde 2007 o Steelers não fica entre os 10 melhores da NFL em termos de aproveitamento na redzone. Isso precisa mudar nessa temporada e começando do jogo contra o Patriots. Com a defesa ainda uma incógnita, esses pontos serão valiosos para conseguir vitórias.

Contusões – Impossível não falar dessa parte que prejudicou demais o Steelers na offseason. Não bastasse a suspensão de Le’Veon Bell, tivemos surpresas com Bryant fora dos 4 primeiros jogos e a contusão do Pouncey na preseason. Em especial, os números de Bell e Bryant juntos no ataque do Steelers são surpreendentes. Quando os dois tiveram em campo, a equipe venceu 8 dos 10 jogos disputados. Eles foram responsáveis por 56% dos TDs e 47% das jardas totais. Vão fazer muita falta na estréia.


E você torcedor Patriota, concorda ou discorda de algum ponto? Dê seu comentário sobre o que veremos no jogo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Incrível como que as fraquezas dos Steelers combinaram exatamente com o que aconteceu no jogo kkkk 1 – 0 Pats, rumo ao 16-0 hehe

    1. Pois é Arthur, isso mostra como os técnicos se prepararam bem para a partida orientando o ataque a fazer a coisa certa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.