Fique de Olho: Patriots x Titans

A rodada da semana 14 foi perfeita para os Patriots, que venceram os Texans com autoridade e viram seus concorrentes diretos pela ponta da AFC, Bengals e Broncos, tropeçarem.

O próximo adversário, o Tennessee Titans, apesar de fazer uma péssima campanha (3 vitórias e 10 derrotas), possui algumas ferramentas para complicar a vida dos Patriots.

Fique de Olho: Patriots x Titans

Ataque

O ataque dos Patriots deve começar o jogo com um problema potencialmente sério na posição de running back: só teremos Brandon Bolden e James White à disposição (a não ser que Montee Ball seja ativado do practice squad).

É muito arriscado ir para um jogo com apenas 2 running backs, já que é uma posição muito sujeita a lesões. Ainda mais quando se leva em conta que Bolden é um importante jogador nos special teams. Uma lesão pode nos deixar com apenas 1 running back.

Se forem apenas os dois, Bolden deve ser o running back principal, enquanto White deve ficar com os snaps em terceiras descidas.

Assim, fique de olho em nosso limitado corpo de corredores contra um competente front 7 dos Titans.

Outro ponto para ficarmos de olho é o matchup entre nosso ataque aéreo e a defesa dos Titans.

O time do Tennessee é o 9º melhor da NFL em jardas aéreas cedidas, com apenas 232,5 por partida.

Precisaremos que Rob Gronkowski continue sua recuperação e seja efetivo nesse confronto. Infelizmente não podemos contar apenas com Brandon LaFell, Keshawn Martin e Danny Amendola.

Caso Gronk comece bem a partida, a atenção da defesa sobre ele deve abrir espaços, principalmente para Martin.

Patriots x Titans
Brandon Bolden deve ser o principal running back dos Patriots neste domingo.

Defesa

Os dois principais pontos para ficarmos de olho no confronto entre Patriots x Titans envolvem nosso front 7.

O primeiro, como é de praxe quando enfrentamos quarterbacks com mobilidade, é contê-los no pocket.

Nossos jogadores do front 7, principalmente os defensive ends, precisam ter cuidado para não avançarem demais e passarem do nível de Marcus Mariota. Ele já mostrou que, além de lançar bem a bola, consegue correr e conquistar first downs.

Por mais que essa estratégia atrase um pouco o pass rush, os riscos de correr cegamente atrás do quarterback podem ser maiores.

O segundo ponto que vale a pena ficarmos de olho é complementar do primeiro.

A linha ofensiva dos Titans já cedeu 44 sacks essa temporada! Nossa linha defensiva, que tem sido uma força pressionando e sacando os quarterbacks adversários, deve ter uma tarde produtiva.

Assim, vale a pena ficar de olho nas batalhas entre nosso front 7 e a OL dos Titans e Marcus Mariota.

Por fim, não podemos esquecer do ótimo tight end Delanie Walker, dos Titans. Walker é um jogador que traz problemas para as defesas adversárias pelas suas características físicas.

Se a defesa coloca um safety para marcá-lo, ele levará vantagem no tamanho. Já se um linebacker é designado para pará-lo, sua velocidade trará problemas.

Fique de olho no provável duelo entre Delanie Walker e Patrick Chung. Também vale prestar atenção nos nossos defensive ends, que poderão ter responsabilidade de fazer o “jam” contra Walker para atrapalhar suas rotas.

Patriots x Titans
Delanie Walker desafiará o meio da nossa defesa.

Traremos mais detalhes e observações sobre esses matchups no nosso Abre o Jogo no Youtube e durante a transmissão pelo Twitter, não deixe de acompanhar!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.