Semana de folga chega em momento oportuno para os Pats

pats

No Podcast Patriotas 91, gravado em maio, comentamos que os Pats tinham dado sorte em pegar a melhor semana de folga possível. Essa expectativa se confirmou ao olhar para o cenário atual da equipe.

Semana de folga chega em momento oportuno para os Pats

Muitas vezes, o principal responsável pela queda de um time na temporada não é o técnico ou quarterback, e sim, a lesão. Se a NFL tem um grande problema, ele se dá pelo incalculável número de contusões.

Nomes como Odell Beckham Jr, J.J. Watt, DeShaun Watson e Andrew Luck não jogarão mais nesta temporada devido às lesões.

No lado dos Patriots, duas peças chaves para suas respectivas posições não entram mais em campo: Julian Edelman e Dont’a Hightower. Sem esses dois pilares, New England não pode mais nem pensar no cenário de perder outra estrela por contusão.

Assim, a semana de bye ajuda a ter um olhar mais profundo com os jogadores que já passaram e os que passam por problemas físicos.

Na secundária, Stephon Gilmore e Eric Rowe são o foco. O primeiro não joga desde a semana 5, contra os Buccaneers, com uma concussão. Já o camisa 25 não pisa nos gramados desde a semana 4, contra os Panthers, devido a uma lesão na virilha.

No treino da última quarta-feira (01), Rowe voltou a treinar. Gilmore já tinha participado das atividades da semana passada, mas de forma limitada.

No front-seven, olhos voltados para Malcom Brown. O defensive tackle ficou de fora do último jogo por conta de uma contusão no tornozelo. Ele não treina desde a semana 7.

Também devemos prestar atenção em Cassius Marsh, Elandon Roberts e Lawrence Guy, que chegaram a ser listados como questionáveis para enfrentar os Chargers.

Na parte ofensiva, além de sempre monitorar as situações de Rob Gronkowski e Danny Amendola (devido aos seus históricos), os Pats devem focar nas recuperações de Marcus Cannon e Chris Hogan.

Ambos não treinaram quarta-feira e deixaram o campo contra Los Angeles antes do fim da partida. Cannon vem lidando com uma lesão no tornozelo desde o começo da temporada, e parece a ter reagravado na semana 8.

Já Chris Hogan machucou o ombro em um forte hit sofrido pelo defensor de LA. O wide receiver não precisará passar por cirurgia, mas perderá algumas semanas.

Por fim, também deve-se monitorar a situação de Shea McClellin. O linebacker está na Injured Reserved mas voltou a treinar. Caso esteja pronto, ele já poderá jogar contra os Broncos.


Receba todas as informações dos Patriots seguindo o Patriotas no Twitter e Facebook! Também nos acompanhe no YouTube e fique ligado quando saem os podcasts e análises em vídeo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.