Folk, Newton e Belichick falam sobre a vitória contra Arizona

Nick Folk Cam Newton Bill Belichick

New England venceu o Arizona Cardinals com um field goal acertado de Nick Folk na última jogada da partida. Após a vitória, as tradicionais entrevistas aconteceram. Confira o que foi dito.

Bill Belichick – Head Coach

Foi uma boa vitória para nós hoje. Tivemos contribuições nas três fases. Aproveitamos algumas oportunidades.

Temos que dar crédito para esses caras, o quanto trabalham duro todo dia, como se preparam. Não poderia ter começado pior do que comecei. Mas nós continuamos batalhando os 60 minutos, mostramos muita força mental, física e determinação. Jogamos bem as vezes.

Sobre os problemas na defesa no primeiro tempo:

Com certeza os problemas vieram cedo na partida. Kliff fez um bom trabalho nisso, criou problemas para nossa defesa. Eles correram por fora, nos deram problemas com isso. Foi um desafio o jogo todo. Mas fomos melhorando conforme o jogo foi passando. Steve fez umas boas chamadas que ajustaram a defesa.

É complicado de se jogar mais agressivamente contra eles pois você está sempre um ou dois passos atrasados. Precisa jogar pensando nisso.

Acho que Chase, John Simon, nossos safeties, AP, Dugger, Devin e Anfernee foram bem. Mas com certeza foi um desafio. Eles possuem um bom ataque, bem treinados e nos trouxeram alguns problemas.

Sobre a performance de Adam Butler:

Nós sentimos falta dele na semana passada. Adam fez um ótimo trabalho penetrando o pocket. Acho que isso ajudou na defesa contra o passe, não só o sack, mas rompendo jogadas. Fez com que o jogo ficasse um pouco mais difícil, principalmente nos passes.

Cam Newton – Quarterback

Eu falei no vestiário após o jogo. Eu prefiro ter uma vitória feia do que uma derrota linda. Não sei nem se isso existe….

Nós não jogamos o melhor jogo ofensivamente, mas quando precisamos, fizemos o que era preciso. É isso que importa.

Sobre Nick Folk e a jogada final:

Eu falei para o nosso “Kicker Guy” (apelido de Folk) que ele está jogando de um jeito que vai acabar indo para a lista do papai Noel. Eu espero que ele continue assim.

Sobre a jogada, nós quisemos fazer o melhor. Felizmente a falta nos deu 15 jardas a mais.

Sobre a interceptação no passe para Byrd:

Foi um passe ruim. Não importa o que eu senti ou vi naquela jogada, o que importa é o que aconteceu. Não posso rifar a bola. Eu tenho que lançar melhor para o Byrd para então ele agarrar e tentar algo com isso.

Nick Folk – Kicker

Bom, a defesa fez um ótimo trabalho no quarto down antes do intervalo e novamente no final do jogo. Se eles (Cardinals) tivessem conquistado o first down eles iam gastar o relógio e chutar o Field goal. Defesa foi incrível.

Os Special Teams também foram muito bem nos retornos, ótimo retorno de punt e de kickoff. Jake chutou muito bem. Acho que foi uma vitória da equipe toda, não foi somente eu. Num jogo existem 120, 140 jogadas que levam para aquela última. Todos fizeram aquela última acontecer.

Sobre a distância que precisava para o chute:

Se precisássemos poderíamos ter chutado um pouco mais de trás. Umas 3 jardas para trás ainda seria um chute normal para mim.

Sobre como foi no vestiário após o jogo:

Todo mundo estava animado. Vencer nessa liga não é fácil. Mas como falei antes, eu apenas coloquei a cereja no topo do bolo. Os caras fizeram muita coisa para eu poder dar aquele chute. Foi uma vitória de todos.

Sobre como é se preparar para um chute assim:

Mentalmente eu fico dizendo para mim mesmo que há acertei um chute assim milhões de vezes antes. É só mais um chute. É mais do mesmo.

Falo com Jake e Joe para termos certeza que tudo está acertado. Faço minha rotina para ter certeza que estou pronto.

Tento usar tudo isso ao meu favor, toda essa pressão. Tento aproveitar esse momento, me divertir.


Siga o Fã Clube Patriotas também pelo instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.