Turnovers: a chave para vencer sem Brady

Jogos amistosos raramente significam alguma coisa, mas se o que vimos na última quinta contra os Saints for um indício do que está por vir, a defesa dos Patriots será uma máquina de forçar turnovers.

Turnovers: a chave vencer sem Brady

No primeiro amistoso da pré-temporada, contra os Saints, os Patriots forçaram 4 turnovers e não sofreram nenhum. Foram duas interceptações e dois fumbles recuperados. Em duas dessas oportunidades o time de New England capitalizou imediatamente, anotando 14 pontos.

Bill Belichick, sereno como sempre, afirma que não se pode contar com 14 “pontos de bônus” todos os jogos:

“Sempre que não entregamos a bola é uma boa coisa. Defensivamente, nós conseguimos os turnovers. Nós conseguimos os dois touchdowns, então são meio que 14 pontos de bônus. É difícil contar com isso em um jogo. No fim das contas, isso acabou sendo a diferença no placar final.”

Não, não se pode contar com uma margem de turnovers de +4. Mas essa diferença, quando ocorre, é quase garantia de vitória.

Nos últimos 10 anos, times que venceram a batalha dos turnovers saíram de campo com a vitória em 78,9% das vezes. Olhando-se especificamente para os Patriots, a margem é ainda maior. O time de New England tem um retrospecto de 87 vitórias e 6 derrotas (93,5%) nesse período quando tem saldo positivo de turnovers.

Quando possuem um saldo de +2, os Patriots estão invictos na última década: 50 vitórias e nenhuma derrota.

Considerando-se a NFL em geral, times com saldo de +4 venceram em 96,3% das vezes.

Ou seja, forçar mais turnovers que o adversário é um grande passo para vencer na NFL.

turnovers
Além de a defesa forçar turnovers, Jimmy Garoppolo precisará proteger a bola para que os Patriots consigam vencer sem Tom Brady.

Voltando ao confronto contra os Saints, Jimmy Garoppolo protegeu muito bem a bola, não cometendo nenhum turnover. Caso esse cuidado com a bola se mantenha na temporada regular, os Patriots têm chances de conseguir bons resultados mesmo nas 4 partidas em que Tom Brady ficará de fora por suspensão.

Caso a defesa consiga imprimir na temporada regular o ritmo e a pressão demonstrados na última quinta, Garoppolo poderá passar o bastão para Brady com o time na ponta da AFC Leste.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.