As forças e fraquezas dos possíveis adversários na AFC

Os Patriots nao jogarão na semana de Wild Card, mas sempre vale ficar atento aos possíveis adversários na AFC. Veja as forcas e fraquezas de cada um:

As forças e fraquezas dos possíveis adversários na AFC

Buffalo Bills

Ponto forte: Jogo corrido

Os Bills são velhos conhecidos dos Patriots, que os enfrentam duas vezes em todas as temporadas. Pela primeira vez nos playoffs desde 1999, Buffalo chega com o jogo corrido de LeSean McCoy como sua principal arma. LeSean teve ótimas partidas em 2017, além de ir bem nas duas partidas contra os Patriots.

Ponto fraco: Jogo de passes

Os Bills sofreram em um momento da temporada com sua defesa, mas o ataque aéreo é o maior motivo da pouca fé em Buffalo nestes playoffs. Tyrod Taylor não consegue ser agressivo quando necessário, até chegou a ir para o banco contra os Chargers, e não tem precisão quando tenta passes de mais de 10 jardas.

Veredito: Em jogos 

tendo que correr atrás do placar, o jogo aéreo não é forte o suficiente para vencer.

Kansas City Chiefs

Ponto forte: Jogo corrido e consistência

Acredito que todos os torcedores Patriotas sabem da capacidade deste time de Kansas em um grande dia, ainda assim, vale ressaltar o tempo que este time está jogando em alto nível e sua capacidade de correr com a bola. O jogo corrido dos Chiefs teve um upgrade com a chegada de Kareem Hunt, que foi o líder da liga em jardas corridas logo em sua primeira temporada.

Ponto fraco: Falta de agressividade

Assim como os Bills, Kansas peca em passes longos, se prejudicando em jogos que tenha que correr atrás do placar ou contra equipes de alto poderio ofensivo. Em outras temporadas, a equipe acabou caindo dos playoffs devido à dificuldade de marcar pontos.

Veredito: Kansas é um time extremamente perigoso, que comete poucos erros e é extremamente consistente em ambos lados da bola.

Jacksonville Jaguars

Ponto forte: Defesa

A melhor defesa da NFL está em Jacksonville e se fez presente nesta temporada. Excelente nos três níveis defensivos, a unidade pode chegar ao quarterback, parar o jogo corrido e interceptar, sendo a número 1 da liga em defesa.

Ponto fraco: Desconfiança em Blake Bottles

Blake Bortles ajudou na campanha dos Jaguars na temporada, porém todos sabem que ele não está entre os melhores QBs da liga e não se sabe se ele atuará em alto nível nos playoffs. A inconsistência de Blake Bortles pode custar aos Jaguars um jogo apertado contra Patriots ou Steelers.

Veredito: Os Jaguars têm potencial para fazer um grande trabalho nos playoffs e oferecer a maior resistência para os Patriots e os Steelers, grande parte disso devido à sua defesa.

Tennessee Titans

Ponto forte: Jogo corrido

Tennessee possui um jogo corrido muito forte, com Derrick Henry e DeMarco Murray dividindo carregadas, além de Marcus Mariota que é muito móvel e pode causar danos com as pernas. Defender de forma eficiente o jogo corrido dos Titans é a chave para os fazer sofrer.

Ponto fraco: Inconsistência do time inteiro

Os Titans vinham de três derrotas seguidas antes de vencer os Jaguars e se garantir no Wild Card. O time foi marcado pela inconsistência nos dois lados da bola e pelo calendário fácil nesta caminhada até a pós-temporada.

Veredito: O time tem muito talento. Marcus Mariota, que não teve uma boa temporada, é cercado de bons alvos, além de um ótimo jogo corrido e OL. Acredito que eles podem fazer jogos apertados e tem alguma chance de avançar.

Pittsburgh Steelers

Ponto forte: Ataque

Já disse isso no texto do ano passado e nada mudou para este ano: o ataque dos Steelers possui muito talento, com o trio BBB e outras ótimas peças como Juju Smith Schuster. Para muitos o melhor ataque da NFL, a unidade de Pittsburgh vai para uma de suas últimas tentativas de vencer o título com Big Ben, já que o quarterback ameaça se aposentar.

Ponto fraco: Problemas finalizando jogos

A partida contra os Patriots é um grande exemplo disso, Pittsburgh tem dificuldade finalizando partidas que parecem muito bem encaminhadas.

Veredito: Na minha opinião é o maior adversário para os Patriots, porém têm problemas para vencer New England em Foxborough.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.