Fortaleza em 2018, secundária continuará unida em 2019

secundária

A free agency 2019 levou embora peças-chaves do elenco campeão do Super Bowl LIII, como Trey Flowers e Trent Brown. No entanto, a secundária Patriota conseguiu sobreviver ao mercado fulminante da NFL.

Fortaleza em 2018, secundária continuará unida em 2019

Terceira com mais interceptações em 2018, a secundária do New England Patriots foi o grande destaque defensivo da equipe na temporada, chegando ao seu auge máximo na finalíssima contra o Los Angeles Rams, limitando Jared Goff a apenas 19 passes completos em 38 lançados para 229 jardas, além da interceptação derradeira.

Passado o período de comemoração da conquista, a montagem do elenco para 2019 já corre a mil por hora, e, como todos sabem, as outras 31 equipes costumam virar seus olhos para os free agents do time campeão.

Dessa vez, não foi diferente. Trey Flowers, Trent Brown, Malcom Brown, Cordarrelle Patterson, Dwayne Allen e Eric Rowe já acharam novos lares. Entretanto, na secundária, Bill Belichick agiu rápido e renovou com os dois jogadores importantes.

Primeiro, o CB/ST Jonathan Jones recebeu a tender offer de segunda rodada, e permanecerá por mais uma temporada pelo valor de $3,1M. Jones é um atleta que agrega bastante ao plantel, pela sua versatilidade. Além das posições mencionadas, ele também pode jogar como safety, função que exerceu no Super Bowl LIII.

Em seguida, os Pats estenderam o contrato do CB Jason McCourty, e ainda deram um aumento salarial considerável ao veterano. No seu vínculo antigo, firmado com o Cleveland Browns, J-Mac assinou por 2 anos/$6M. Agora, já com anel de campeão no dedo, ele fechou por 2 anos/$10M com New England, sendo $5,5M garantidos e podendo receber $1M a mais via incentivos.

Com essas transações feitas, New England tem agora sob contrato todos os jogadores que elevaram o patamar da secundária ano passado, que são:

Cornerbacks: Stephon Gilmore, J.C. Jackson, Jason McCourty, Jonathan Jones e Keion Crossen.

Safeties: Devin McCourty, Patrick Chung e Duron Harmon.

Ademais, os Patriots ainda contam com Duke Dawson e Obi Melifonwu, que estavam ativos no elenco, mas não foram aproveitados. Jovens e com uma offseason toda pela frente, eles têm tudo para evoluir e achar um espaço em 2019.

Por fim, vale ressaltar que ainda há o Draft, quando é esperado que Bill Belichick vá atrás de um safety, para rejuvenescer a posição.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.