Com a agência livre se aproximando começam as projeções dos nomes que podem chegar no período. De fato é esperado que Belichick seja agressivo no mercado, por isso hoje falamos sobre a free agency 2021 e os alvos na posição de EDGE Rusher.

Yannick Ngakoue é o cara da free agency

De fato o EDGE Ngakoue será um cara muito bem visto na free agency por toda sua capacidade e talento trabalhando na defesa.
Aos 25 anos, o defensor apresenta média de 7,5 sacks por temporada e consegue pressionar o QB adversário com eficiência.
Passando por Vikings e Ravens em 2020, o camisa 91 acumulou 8 sacks, 4 fumbles forçados, 7 tackles for loss, 11 QB hits e 42 pressões na temporada.
Certamente o motor incansável de Ngakoue e sua habilidade de colocar quarterbacks em apuros seria um acréscimo grande a defesa de New England.
Com problemas sérios no front 7 em 2020, os Patriots decerto sentem falta de um EDGE feroz desde a saída de Chandler Jones e poderiam encontrar esse perfil no ex-Ravens.
No entanto os serviços de Ngakoue com toda a certeza não serão baratos. O defensor deve procurar um salário de, ao menos, $18 milhões por ano.
Dessa forma, para Belichick acrescentar o jogador ao roster teria que se desprender de dinheiro, porém conseguiria uma grande resposta em campo.
Romeo Okwara é um bom nome pouco falado

Romeo Okwara certamente não é muito conhecido, ainda mais por jogar nos Lions, que tem sido uma bagunça ao longo dos anos.
No entanto, o EDGE de 25 anos apresenta um conjunto interessante de habilidades, que lhe garantiram ótima temporada em 2020.
Dono de velocidade e explosão, Okwara desenvolveu um bom trabalho de mãos em Detroit, que lhe conferiram 10 sacks e 42 hurries na temporada.
O defensor ainda conseguiu 11 tackles for loss, 18 QB hits e 3 fumbles forçados, que certamente deram um bom hype ao camisa 95.
I need Romeo Okwara back in a Giants uniform in 2021 pic.twitter.com/cXRdFez6rk
— – (@BBUGiants) January 25, 2021
A velocidade de Okwara também lhe propicia realizar boas coberturas de passe em zona, podendo ocupar bom espaço, auxiliado por sua envergadura.
Por ser um jogador que só explodiu na última temporada, um valor em torno de $10/12 milhões por ano pode ser suficiente para assinar com ele.
Ainda jovem, o defensor pode ser desenvolvido por Belichick e se tornar um jogador muito importante por um bom valor.
Jadeveon Clowney possui talento mas está em baixa

Clowney de fato é um nome intrigante na free agency. O EDGE possui todas a ferramentas para brilhar, no entanto nem sempre consegue.
Após 3 últimos anos consistentes em Houston, o defensor foi mal nas duas últimas temporadas, por Seahawks e Titans, o que gera muitas dúvidas.
Ao todo, nestes 2 anos, somou somente 3 sacks e perdeu, ao todo, 13 jogos por conta de lesões, outro problema recorrente do atleta.
No entanto Clowney possui habilidades atléticas que podem beneficiar qualquer defesa, caso o defensor consiga render o que pode.
Rápido e versátil, muitas vezes demanda cobertura dupla, fato que pode beneficiar seus companheiros durante as jogadas.
Here is every sack + TFL by Jadeveon Clowney in 2019: pic.twitter.com/JkbmGwEfXU
— Marcus Mosher (@Marcus_Mosher) July 1, 2020
Clowney também abusa de sua versatilidade para frear o jogo corrido, conseguindo tackles for loss, além de desviar muitos passes usando sua envergadura.
Com toda a certeza é um nome que pode acrescer a defesa de Belichick caso saudável e possui um adicional interessante.
Após duas temporadas ruins seu valor de mercado está mais baixo. Em 2020 o jogador assinou por 1 ano/$13 milhões com os Titans.
Como perdeu 8 jogos e não conseguiu um sack sequer, a expectativa é de que possa assinar por um valor inferior a $10 milhões na free agency para se provar em 2021.