Free Agency 2021: Alvos na posição de WR parte 2

Com a agência livre se aproximando começam as projeções dos nomes que podem chegar no período. Com toda a certeza a expectativa de reforçar os corpo de recebedores é alta, por isso lançamos hoje a parte 2 dos alvos na posição de WR.

Instagram Fã Clube Patriotas

Chris Godwin, status de WR1 na free agency

Why Tampa Bay's Chris Godwin was the first non-quarterback taken in PFF's  NFL redraft | NFL News, Rankings and Statistics | PFF

Decerto New England sente a falta de um WR1 desde a saída de Brandin Cooks, e Godwin poderia suprir essa ausência com sua qualidade.

Nas últimas 3 temporadas o camisa 14 tornou-se um receiver prolífico. Anotando ao menos 840 jardas e 7 touchdowns em cada uma delas.

Os números do recebedor de 25 anos são ainda mais impressionantes se levarmos em conta que ele divide alvos com o ótimo Mike Evans, fator que lhe propicia menos passes.

Saindo do contrato de rookie, Godwin entra na free agency atrás de dinheiro, já que acumulou “somente” $3,2 milhões em sua passagem por Tampa.

Como falamos na primeira parte da análise sobre os WRs free agents, Allen Robinson é o nome mais falado da posição, porém o camisa 14 também será muito procurado.

Com diversas equipes atrás de um receiver que vista a camisa e produza desde o dia 1, Godwin deve demandar ao menos $17 milhões por ano.

Dessa forma, para contar com os serviços do ótimo jogador seria necessário um contrato de 4 anos, com valores entre $68 e $70 milhões no mínimo.

Um preço salgado, de fato, mas no entanto com um resultado garantido dentro de campo, caso Belichick queira ousar na free agency.

Todavia, vale ressaltar que Godwin é um forte candidato a receber a franchise tag por Tampa, o que o impediria de testar o mercado. Assim, até o dia 09/03 (prazo limite para o uso da tag) deveremos ter uma decisão a respeito do status de Chris.

Curtis Samuel, opção versátil

Carolina Panthers: Curtis Samuel poised for breakout season

Aos 24 anos Curtis Samuel mostrou seu valor nos Panthers. Ao longo dos 4 anos que esteve com a franquia só viu sua produção crescer.

Versátil, o recebedor consegue alinhar em diversas partes do campo, sendo considerado um ótimo corredor de rotas e muito bom em terceiras descidas.

Embora tenha visto seu número de targets cairem em 2020, por jogar ao lado de DJ Moore e Robby Anderson, Samuel conseguiu seu maior número de recepções na carreira, com 77.

Dessa forma o camisa 10 acumulou 851 jardas e 3 TDs na temporada. Números muito bons para quem trabalha com 2 ótimos recebedores ao lado.

Diante da capacidade do receiver, as propostas na free agency com toda a certeza serão feitas por uma série de franquias.

Assim sendo, é estimado que Samuel busque um contrato que pague entre $10 e $12 milhões anuais pelos seus bons serviços.

Com isso, o jogador seria uma boa opção para os Patriots, acrescendo versatilidade ao corpo de recebedores por um valor acessível.

Corey Davis, recebedor deu um salto em 2020

Corey Davis is the best option for Baltimore Ravens in free agency

Aos 26 anos certamente Corey Davis não atendeu as expectativas que uma pick 5 de draft teoricamente deveria cumprir, no entanto, foi bem em 2020.

Com 1,90m o camisa 84 conseguiu 984 jardas e 5 TDs na temporada, tendo feito 2 jogos a menos que os 16 possíveis.

Os números representaram uma ascensão para o recebedor, que finalmente demonstrou o seu potencial, correndo bem rotas e mostrando boas mãos.

No entanto os Titans abdicaram do quinto ano de seu contrato, que teria um valor aproximado de $15 milhões, deixando Davis livre na free agency.

Com toda a certeza o camisa 84 tentará levar o máximo de dinheiro possível no próximo contrato, usando sua última temporada como argumento para tal.

Em contrapartida, o mercado da free agency costuma avaliar a produção de cada atleta ao longo dos anos, por isso é difícil mensurar seu valor.

Como Davis oscilou em seus 4 anos na liga, é possível imaginar que as franquias estejam dispostas a oferecer a partir $12/14 milhões anuais pelo recebedor.

Com problemas para encontrar seu WR1, talvez Davis seja uma boa opção para ocupar o espaço que Harry nunca conseguiu, desde que por um valor justo de acordo com sua carreira.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.