Free Agency 2022: Alvos Na Posição De WR

No próximo dia 16 o mercado de agentes livres será aberto. Decerto os Patriots precisarão se mover para preencher buracos. Assim sendo iremos falar sobre a free agency 2022 e os alvos existentes na posição de WR.

Instagram Fã Clube Patriotas

Chris Godwin, grande nome na Free Agency

Chris Godwin Tampa Bay Buccaneers out for season - TSN.ca

Com toda a certeza o recebedor Chris Godwin se mostrou um skill player de muito valor em sua passagem por Tampa Bay.

Excelente trabalhando no slot, o wide receiver se denota na free agency após 3 ótimos anos pela franquia da Flórida, com números muito bons.

As boas mãos de Godwin lhe conferiram 1.103 jardas e 4 TDs na última season, em apenas 14 partidas disputadas no ano.

No entanto o recebedor teve uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada. Porém isso não deve diminuir seu valor na free agency.

Em 2021 Godwin atuou sob a franchise tag e para 2022 deve procurar um contrato de valor alto, para fazer seu pé de meia na carreira.

Dessa forma o astro pode exigir um contrato de aproximadamente $18 milhões por ano, preço bem salgado e talvez inacessível para Belichick.

Em contrapartida vimos uma mudança de approach do GM de New England na offseaon de 2021, ou seja, nada pode ser descartado.

Mike Williams já se provou ótimo

Chargers rule out Mike Williams, Nasir Adderley and Chris Harris Jr. for  Week 17 matchup vs. Broncos - CBSSports.com

De fato os grandes nomes da posição na free agency podem se situar em Godwin, Adams e Robinson, porém Williams também é muito bom.

Pode-se dizer que o recebedor é um projeto N’Keal Harry que deu certo em todos sentidos desde que foi escolhido pelos Chargers.

Alto (1,93m) e forte (98kg), o skill player demonstrou em LA que consegue ser um playmaker com a bola em mãos, acumulando jardas em screens e após a recepção.

Apesar de não ser um velocista, Williams também consegue por vezes vencer no topo da rota, como demonstrou em bombas de Justin Herbert.

Decerto o recebedor é um dos alvos mais confiáveis da free agency na red zone, pois sabe utilizar seu corpo para vencer bolas 50/50 e jump balls.

Certamente esse fato se comprova nos números de Williams, que acumulou 9 touchdowns e obteve ainda 1.146 jardas na temporada passada.

Como atuava ao lado de Keenan Allen, talvez fique a dúvida de como se sairá sendo o WR 1 de uma franquia, por isso seu valor de mercado não deve atingir o topo.

Dessa forma um contrato anual de $15 milhões pode seduzir o recebedor, que certamente seria um alvo de segurança nas mãos de Mac Jones.

Christian Kirk, opção para compor o grupo

NFL Bets: Sunday 6th December – The Sportcodex

De fato Kirk não é o nome mais badalado da free agency e também seria algo impensado caso viesse como a maior contratação para a posição.

No entanto, sabendo que Harry deve sair e supondo que seja possível outro nome via trade (talvez Ridley) ou via draft o WR é uma boa peça.

Trabalhando como alvo de confiança em Arizona, o recebedor sabe encontrar espaços pelo meio do campo e também é ótimo em conversões de 3ª descida.

Alvo prolífico de Kyler Murray, Kirk acumulou 982 jardas e 5 TDs na temporada passada, mesmo atuando ao lado de bons recebedores e assim tendo menos targets.

Opção “mais barata” nessa free agency, o WR demandaria algo próximo a $10 milhões a cada temporada e também teria um bom fit no elenco.

Confiável, Kirk se encaixa bem em esquemas de passe curto e seria ainda um bom herdeiro de Edelman, com um plus a mais por poder correr rotas deep.

Decerto se torna um bom nome para os Patriots, frisando novamente que seria ideal somente como mais um alvo adicional e competente.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.