Free Agency: EDGE Matt Judon é mais um reforço

Belichick decerto resolveu abrir a mão nessa free agency. Após fechar com o ótimo Jonnu Smith, o EDGE Matt Judon é mais um reforço dos Patriots para a temporada 21/22.

Instagram Fã Clube Patriotas

Free Agency: EDGE Matt Judon é mais um reforço

Escolha de 5° round dos Ravens em 2016, o EDGE Matt Judon (28 anos) passou os 5 anos de sua carreira em Baltimore, onde acumulou bons números.

Em 2019, após a saída de Za’Darius Smith, o defensor mostrou todo seu talento, se tornando uma peça fundamental na defesa de John Harbaugh.

Embora tenha tido uma queda em 2020, Matt Judon acumula média de 6,9 sacks por temporada e se encaixa muito bem no sistema dos Pats.

Dessa forma, o jogador consegue se sair bem em esquemas utilizados por Belichick, sabendo segurar bem as laterais para prevenir corridas e pressionando o QB.

Para adquirir esse pacote os Patriots deram ao jogador um contrato no valor de $56 milhões com $32 milhões desse montante garantidos.

Assim sendo, Matt Judon consegue um contrato bom após jogar sob a franchise tag em 2020, enquanto Belichick adquire seu pass rusher.

O melhor pass rusher desde Chandler Jones

Ravens Should Make Every Effort To Keep Matthew Judon

Com toda a certeza a aquisição de Matt Judon oferece a New England um pass rusher que o elenco não tinha desde a saída de Chandler Jones.

Não, o ex-Ravens não tem o mesmo nível do irmão de Jon “Bones” Jones, no entanto é um defensor que aporta algo novo ao elenco dos Pats.

De fato Belichick teve o bom Trey Flowers em sua defesa, auxiliando bem contra a corrida e caçando o QB eventualmente, como fez em 2018.

No entanto Matt Judon também acrescenta essas características, porém as realiza de maneira mais efetiva dentro de campo no que tange a atacar o backfield.

https://twitter.com/PatsHeartMX/status/1371539398865657856

Com isso o ex-Ravens tem média de quase 11 tackles for loss a cada temporada, sendo um fator efetivo contra o RB adversário em sua saída.

Além de acrescentar a pressão no QB ausente de New Enlgand em 2020, Judon pode dropar em coberturas para ajudar contra o passe.

Assim sendo, a aquisição do defensor mostra que Belichick sabe os buracos que possui no elenco e está planejando muito bem em cima disso.

Do mesmo modo que Jonnu Smith, Matt Judon desde o primeiro dia irá acrescentar em qualidade e subir o patamar dos Patriots dentro de campo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.