Free Agents dos Patriots em 2016

Começamos fevereiro e para nossos jogadores que não estão no Super Bowl, é tempo de descanso e recaregar as energias.

Porém para a comissão técnica e principalmente Bill Belichick, o momento é de reavaliar os erros e repensar nas posições que temos a preencher e melhorar nesta equipe.

Uma das decisões a se fazer é em relação aos free agents dos Patriots, aqueles jogadores que com o final da temporada 2015 finalizaram o seu contrato com a equipe e estão livres para negociar com outras equipes ou renovar seus vínculos em New England.

Veja abaixo quem são eles, a posição, idade, impacto no Cap 2015 e que tipo de Free Agent são:

Free Agents dos Patriots em 2016

Sigla

UFA: Unrestricted Free Agent (jogador pode receber proposta e ir para qualquer equipe que desejar por qualquer valor)
RFA: Restricted Free Agent  (jogador pode receber proposta, mas a equipe atual pode igualar para manter o jogador)
ERFA: Exclusive Restricted Free Agent (jogador pode receber proposta, mas a equipe atual pode manter o jogador mesmo com proposta menor)

Free Agents dos Patriots

Ryan Wendell – Guard – 29 anos  – $2.400.00 – UFA

Todos sabemos a importância de construir uma linha ofensiva para 2016. Wendell não conseguiu atuar este ano por lesões e doenças. Sua experiência comparada com o seu valor pode fazer com que continue em New England para ajudar neste jovem grupo que temos no interior da OL.

Free Agents dos Patriots

Tarell Brown – Cornerback – 31 anos – $2.000.00 – UFA

Tarell chegou a atuar alguns momentos na temporada mas não conseguiu se manter saudável. O veterano pode ser uma peça importante neste grupo de cornerbacks, mas precisaria estar presente em campo!

Free Agents dos Patriots

Tavon Wilson – Safety – 25 anos – $1.342.057 – UFA

Tavon é um safety que não teve muito espaço nos Pats este ano. Atua também no Special teams mas este ano foi inativo em várias partidas. Com esse valor no cap em 2015 e sem praticamente jogar, parece que sua estadia em New England pode ter terminado para 2016.

Free Agents dos Patriots

Akiem Hicks – Defensive End – 26 anos – $1.259.588 – UFA

Jogador que veio após uma troca com Hoomanawanui e conseguiu mostrar seu valor na defesa. Primeiro utilizado mais como run-stopper, Hicks mostrou potencial contra o passe e se tornou importante após a lesão de Easley. Bem provável que continue e ganhando mais dinheiro!

Free Agents dos Patriots

LeGarrette Blount – 29 anos – $949,632 – UFA

Muito criticado em 2015 (inclusive por nós), Blount teve uma temporada ruim onde só conseguiu aparecer contra os Colts. Com tantos bons RBs na liga, não é difícil que Blount siga seu caminho em outra equipe em 2016.

Free Agents dos Patriots

Nate Ebner – Safety – 26 anos – $684.150 – UFA

Ebner é um jogador importantíssimo no Special Teams mas não agrega muito na defesa. Porém é muito querido e está integrado ao grupo já fazem algumas temporadas.
Apesar do episódio do onside kick contra os Eagles, podemos ver Ebner novamente nos Pats em 2016 sim.

Free Agents dos Patriots

Brandon Gibson – Wide Receiver – 28 anos – $665.000 – UFA

Gibson parecia ser uma boa adição para o ataque aéreo dos Patriots na pré-temporada mas uma lesão o tirou dos jogos que realmente valiam algo. Pode ser uma opção para coadjuvante dos receivers já que não temos um jogador que realmente conseguiu fazer bem esta função.

Free Agents dos Patriots

James Develin – Full Back – 27 anos – $660.000 – RFA

Jogador importante que sofreu uma lesão num momento bobo da pré-temporada. Muitos dizem que o declínio do jogo corrido em 2015 se deve a falta de Develin em campo. Muito provável que continue em 2016.

Free Agents dos Patriots

Sealver Siliga – Defensive Tackle – 26 anos – $660.000 – RFA

Siliga teve seus momentos em 2015. Porém esta linha defensiva evoluiu bastante e agregou bons novos jogadores. Se aceitar um valor baixo, pode até continuar.

Free Agents dos Patriots

Dane Fletcher – Linebacker – 29 anos – $581.353 – UFA

Dane é um jogador já conhecido nos Patriots. Neste ano voltou mas não se recuperou de um problema no joelho e chegou a cogitar aposentadoria. Precisaremos de profundidade nos linebackers e Dane já conhece o sistema de New England. Se ficar saudável, pode ser interessante continuar com ele.

Free Agents dos Patriots

Justin Coleman – Cornerback – 22 anos – $435.000 – ERFA

Jogador jovem que quando não esteve tratando problemas físicos conseguiu se destacar em campo como terceiro cornerback. Pode ser uma aposta interessante para evoluir e somar ao grupo da secundária Patriota. Por ser ERFA só sairá se os Patriots quiserem.

Free Agents dos Patriots

Rufus Johnson – Linebacker – 25 anos – $435.000 – ERFA

Outro jogador que mostrou potencial na pré-temporada mas foi afetado por lesões. Entrou a princípio como um linebacker mas mostrou habilidades para atuar na linha defensiva. Com a nossa necessidade de linebackers, Rufus deve ganhar mais uma oportunidade.

Free Agents dos Patriots

Brian Tyms – Wide Receiver – 26 anos – $363.000 – RFA

Outro receiver que não teve oportunidades por lesão. Está desde 2014 na equipe e no primeiro ano não mostrou muito o que se esperava. Difícil prever, mas pode ser que prefiram testar algum outro jogador que ainda não teve oportunidade no lugar dele. A proposta na mesa pode definir seu destino.

Free Agents dos Patriots

Cameron Fleming – Guard – 23 anos – $360.000 – ERFA

Fleming teve seus problemas para proteger Brady e foi reserva na temporada. Por ser muito novo, pode ter mostrado que os treinadores podem acreditar em seu potencial para o futuro. Depende muito de quem vai aparecer na posição mais pra frente, mas não se assustem se Fleming continuar pelo menos até os cortes de Agosto.

Free Agents dos Patriots

Brandon King – Safety – 22 anos – $332.647 – ERFA

Ótima adição ao special teams. King foi o segundo jogador que mais fez tackles e atuou em praticamente todos os momentos. Chances enormes de continuar.

Free Agents dos Patriots

LaAdrian Waddle Tackle 24 anos $103.235 – RFA

Waddle chegou com a temporada já acontecendo e não teve muitas oportunidades de mostrar seu potencial (lesão).
Por ter valor baixo e ser RFA, pode ter mais uma chance. A linha ofensiva precisa de jogadores!

Free Agents dos Patriots

Steven Jackson – Running Back – 32 anos – $68.823 – UFA

Steven Jackson foi chamado no final da temporada para tentar elevar o jogo corrido nos playoffs. Não rendeu o que se esperava e pela idade, deve seguir seu caminho fora de New England.

Free Agents dos Patriots

Dekoda Watson – Linebacker – 27 anos – $43.823 – UFA

Watson é mais um jogador que foi e voltou algumas vezes. As poucas oportunidades que teve em jogo não mostrou muita coisa.
Porém essas idas e vindas mostra que a comissão técnica gosta do jogador e pode ser que continue para tentar uma vaga nos 53 em Setembro.


Algumas dessas decisões são bem complicadas de se analisar. Muitos desses free agents dos Patriots atuaram em sua maioria nos treinamentos, não tendo grandes oportunidades de mostrar em jogo o que podem fazer.

Vamos ver quantos dessas previsões acertaremos mais pra frente!

E você, discorda de algum jogador que falamos? Deixe seu comentário aqui no site ou no Twitter e Facebook do Patriotas!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.