Free Agents Dos Pats 2021: Vale A Pena Renovar Com Adam Butler?

Adam Butler

Aproximando-se de Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com Adam Butler?

A importância de Adam Butler no time

Adam Butler ingressou na NFL e nos Patriots como undrafted free agent após o draft de 2017.

Logo na primeira offseason, Butler mostrou qualidade no interior da linha defensiva, o que lhe rendeu um lugar entre os 53 que iniciaram aquela temporada pelos Pats.

Primeiramente, Adam é um jogador durável. Nas 4 temporadas que disputou pelos Patriots, o defensor perdeu apenas uma partida, tendo participado de 70 dos 71 jogos disputados.

Butler não é um defensive tackle “engolidor” de gaps como nosso saudoso Vince Wilfork. Sua melhor qualidade é o pass rush pelo interior da linha defensiva.

Desde que chegou em New England, o jogador soma 17 sacks, além de 88 pressões.

Além disso, Adam Butler possui versatilidade, tendo sido utilizado em vários alinhamentos na linha defensiva dos Pats.

Expectativa de mercado

Após a temporada 2019, Butler, como free agent restrito, recebeu uma tender de segunda rodada, o que lhe garantiu um salário de U$ 3,26 milhões para atuar em 2020.

O fato de Adam ser um bom jogador deverá despertar o interesse de diversas equipes que precisem de reforços na linha defensiva.

A depender do número de times dispostos a fazer ofertas ao defensor, os Patriots podem precisar entrar em uma espécie de leilão para manter o atleta.

Isso não será problema caso o time realmente queira segurar o jogador, já que se estima que os Pats terão algo em torno de U$ 63 milhões de espaço no cap nesta offseason.

Apesar de já haver informações de que existe um mútuo interesse entre os Patriots e Butler, o jogador certamente não dará descontos à casa para permanecer em New England. Recentemente, Butler disse:

“Essa experiência me manteve humilde. Eu vi vários caras chegarem e saírem na NFL. Isso definitivamente me ajudou a entender que isso é mais um privilégio que um direito. Onde quer que minha oportunidade apareça, ou a melhor oportunidade para mim apareça, eu definitivamente vou aproveitá-la.”

Adam Butler

Não é tarefa fácil estimar o valor de Adam Butler nesta free agency. Certo mesmo apenas o fato de que ele receberá ofertas com valor anual superior ao de seu contrato anterior (U$ 3,26 milhões).

Nosso colega Miguel Benzan (@patscap) estima que Butler deverá receber ofertas em torno de U$ 8 milhões anuais.

Veredito

Não é segredo que os Patriots precisam melhorar seu front-7 após o resultado da temporada 2020. Para isso, além de buscar reforços na posição, o time deve tentar manter seus jogadores de qualidade.

Os dois principais defensive tackles do time, Lawrence Guy e Adam Butler, são free agents.

Além disso, como dissemos anteriormente, reporta-se que existe interesse tanto de Butler quanto dos Patriots na permanência do atleta em New England.

Por isso, acreditamos que Adam Butler assinará novo contrato com os Patriots, com valor anual em torno de U$ 6 milhões de dólares.


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.