Free Agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com Burkhead?

Aproximando-se de Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com Rex Burkhead?

Instagram Fã Clube Patriotas

A importância de Rex Burkhead no time

De fato um setor que empolgou em 2020 foi o corpo de RBs de New England. Entre estes corredores Burkhead certamente foi um dos melhores.

Infelizmente o camisa 34 participou de apenas 10 jogos, até uma lesão séria o tirar da temporada. No entanto deixou um grande trabalho em campo.

Obviamente Burkhead não é uma estrela, mas como um role player é muito eficiente correndo e recebendo passes.

Dessa forma, em 2020 o atleta acumulou 6 TDs (3 corridos e 3 recebidos) além de 466 jardas de scrimmage, ocupando bem o espaço deixado por White, que ficou de fora de partidas no início da temporada.

Assim sendo, Burkhead se notabilizou por ser uma peça importante de um ataque com um dos melhores corpos de RBs da NFL na temporada.

Expectativa de mercado

Rex Burkhead Showcases His Value To Patriots With Career Day Vs. Raiders -  NESN.com

Aos 30 anos e vindo de uma séria lesão no joelho, Burkhead não deve ser um dos nomes mais procurados na free agency, ainda mais por jogar numa posição menos valorizada.

Nesse sentido, decerto o camisa 34 também não deverá demandar uma grande quantidade de dinheiro na agência livre de 2021.

Em 2020 o RB e New England reajustaram o contrato de 3 anos assinado em 2018, dessa forma o camisa 34 recebeu $3 milhões na última temporada.

Ainda em recuperação, talvez o veterano aceite um valor mínimo para ficar, já que está numa idade avançada para a posição que joga.

Veredito

New England Patriots RB Rex Burkhead carted off with knee injury

Com toda a certeza Burkhead teve grande papel em seus anos em New England e isso pode pesar para a sua permanência.

No entanto, vale lembrar que o RB já passou dos 30 anos e acaba de sofrer uma séria lesão, fator que pode colocar em dúvida seu futuro.

Sabendo da importância do jogador para os Patriots – já que atua inclusive com os especialistas – é esperado que Belichick possa trazê-lo de volta pelo preço certo.

https://twitter.com/NFL/status/1310284251598696448

Entretanto tudo passa pelo planejamento do GM. Caso queira manter o bom corpo de RBs, o camisa 34 poderá ficar por mais um ano em um contrato de $1,5/2 milhões.

Porém, se Belichick tiver que escolher entre White ou Burkhead, a tendência é de que o herói do SB51 fique e o camisa 34 siga outro rumo, dando mais espaço a JJ Taylor e seu contrato de UDFA.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.