Free Agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com Damiere Byrd?

Aproximando-se de Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com Damiere Byrd?

Instagram Fã Clube Patriotas

A importância de Damiere Byrd no time

Em 2020 Damiere Byrd chegou a New England para dar uma opção de profundidade ao time, já que o roster não contava com ninguém com essa característica.

Certamente o recebedor não é um astro, porém teve sua importância ao longo da temporada, na qual esteve presente em 89% dos snaps ofensivos em 2020.

Ao longo de 16 partidas, o camisa 10 acumulou 47 recepções para 604 jardas. Números relativamente decentes dentro de um ataque aéreo muito ruim.

https://twitter.com/PFF_Patriots/status/1330603949683044356

No entanto Damiere Byrd não demonstrou muito talento para entrar na end zone, já que anotou somente um touchdown durante toda a temporada.

Mesmo com esses problemas o recebedor teve importância no ano. Claramente não é um grande jogador porém é útil como um role player.

Expectativa de mercado

Resultado de imagem para damiere byrd patriots

Com toda a certeza Damiere Byrd não é um dos nomes mais desejados do mercado para a free agency de 2021.

Ao longo da carreira, o recebedor anotou somente 4 touchdowns em 44 partidas, durante as 5 temporadas que disputou.

Dessa forma uma renovação com o atleta certamente não seria um problema para Belichick, visto que a concorrência não será grande.

Em 2020 Damiere Byrd assinou um contrato de $1,6 mi com os Patriots e para permanecer mais um ano em New England um valor no mesmo nível pode segurar o camisa 10.

Veredito

Resultado de imagem para damiere byrd patriots

De fato ninguém espera que, entrando em 2021, Damiere Byrd seja a solução para os problemas de New England.

Ao longo da carreira o recebedor mostrou não ser mais do que um jogador para compor o elenco pelas franquias por onde passou.

No atual cenário dos Patriots não há um nome sequer com as características de Byrd, que possa utilizar sua velocidade para alargar o campo.

Vale lembrar que um elenco é composto por muitos jogadores, dessa forma atletas de níveis mais baixos também são úteis ao roster.

Assim sendo, seria viável um contrato de um ano com as mesmas bases salariais de 2020 para o recebedor, cerca de $1,5 mi para a temporada.

No entanto é importante frisar que – nessa hipótese – Byrd teria que ser apenas um role player utilizado eventualmente, assim como era com Phillip Dorsett.

Dessa forma o recebedor trabalharia na sombra de um nome de qualidade que chegue aos Pats e seria útil para o elenco, participando de cerca de 35/40% dos snaps no máximo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.