Free agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com Deatrich Wise?

Wise

Aproximando-se de Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com Deatrich Wise?

Importância de Wise no time

Deatrich Wise chegou aos Patriots através do draft de 2017, tendo sido selecionado na quarta rodada daquele ano.

Logo em seus dois primeiros anos em New England o jogador conseguiu seus melhores números na franquia, anotando 5 sacks e 19 hits em 2017 e 4,5 sacks e 16 hits em 2018, quando ajudou o time a conquistar o Super Bowl LIII.

Na última temporada, Wise fez parte de um dos setores que mais deixou a desejar na defesa: o front seven.

A unidade inteira atuou abaixo do esperado, e Deatrich viu seus números caírem, registrando apenas 2,5 sacks e 11 hits em 2020, mesmo disputando 55,5% dos snaps defensivos (jogador da linha defensiva com mais snaps).

Além disso, o defensive lineman não se mostrou bom o suficiente contra o jogo terrestre.

Expectativa de mercado

Apesar de bom jogador, o histórico recente de Wise não indica que o jogador será um dos free agents mais perseguidos pelas equipes em 2021. O Pro Football Focus o classificou como o 105º melhor free agent para esta temporada.

Um dos fatores que poderá afastar interessados é o fato de Deatrich não ser tão bom contra o jogo corrido, não sendo assim um jogador para atuar nas 3 descidas.

Caso realmente não tenhamos times dispostos a pagar alto pelo atleta, Wise poderia ser mantido em New England por um valor modesto, sem grande impacto no salary cap da equipe.

Veredito

O front seven dos Patriots possui vários free agents, entre eles Lawrence Guy e Adam Butler. Alguns acreditam que estes conseguirão boas ofertas de outras equipes.

Por não ser, em tese, tão cobiçado, acreditamos que Wise renovará com os Patriots por um valor não muito alto. O PFF acredita que o jogador renovará com os Pats por um contrato na casa de 3 anos, U$ 21 milhões.

Também acreditamos que ele fica em New England, mas com um salário anual um pouco abaixo do especulado pelo PFF, a depender de se realmente ele não despertará tanto interesse na free agency.

E você, caro leitor, acredita que Deatrich Wise seguirá em New England?


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Foto de capa de Paul Rutherford-USA TODAY Sports.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.