Free agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com James White?

james white

Aproximando-se da Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma, a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com James White?

A importância de White no time

Inegavelmente, James White é um dos ídolos da torcida dos Patriots. Tricampeão do Super Bowl pela franquia, White é considerado o co-MVP do Super Bowl LI, onde teve uma atuação espetacular e foi o autor do touchdown do título.

Durante seus anos de Patriots, único time que vestiu a camisa, James sempre foi reconhecido por ser a válvula de escape de Tom Brady, sendo um dos alvos favoritos do GOAT, bem como por ser um dos capitães da equipe. Todavia, em 2020, White viu seus números e produtividade despencarem, tendo a pior temporada de sua carreira desde o ano de calouro.

Além da saída de Brady, que indubitavelmente impactou no seu jogo, White também sofreu com um duro golpe na sua vida pessoal, ao perder o pai num acidente de carro, que também deixou sua mãe em estado grave. Essa tragédia fez com que o camisa 28 ficasse de fora de alguns jogos, sendo impossível de se recuperar mentalmente desse baque em um curto período de tempo, como é a temporada da NFL.

Assim, a queda de produção de White minimizou uma das maiores armas dos Patriots na era Belichick, os passes para o running back, haja vista que Sony Michel e Damien Harris não possuem a mesma qualidade de James na função, além de Rex Burkhead ter se lesionado.

A expectativa de mercado de James White

Aos 29 anos, por jogar em uma das posições de menor vida útil da NFL, podemos dizer que James está começando a entrar na fase final de sua carreira.

Embora seja um atleta reconhecido ao redor da liga, muito pelo desempenho no Super Bowl LI, White não deverá demandar um contrato muito caro, ainda mais por running back não ser das posições mais bem pagas, bem como por ser um atleta unidimensional, atuando majoritariamente para receber passe.

Um possível interessado em White é o Tampa Bay Buccaneers. Além da clara conexão dele com Brady, a família do camisa 28 mora na Flórida, o que poderá ser determinante, uma vez que James tende a querer ficar mais próximo de sua mãe após a tragédia ocorrida. Outrossim, um RB com características de receber passe falta no elenco dos Bucs.

Destarte, é esperado que White seja cobiçado nesta free agency, e seu novo contrato deverá girar em torno dos $4-5M anuais, com cerca de 40% garantido.

Veredito

James White é um jogador bastante identificado com a torcida, com os companheiros e com a comissão técnica, e certamente haverá desejo de New England de renovar com ele.

Todavia, no seu caso em particular, possa ser que o dinheiro não seja o suficiente para mantê-lo, e o quesito família pode falar mais alto. De qualquer forma, no lado dos Patriots, vale muito a pena mantê-lo, ainda mais por ser um atleta sem substituto à altura no elenco, eis que J.J. Taylor aparenta ainda estar cru.

Assim, um contrato de dois anos, para que nesse período New England desenvolva seu substituto, bem como obviamente usufrua do seu talento, é o melhor cenário possível.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.