Free Agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com Jason McCourty?

Jason McCourty Cornerback twins

Aproximando-se da Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma, a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com Jason McCourty?

A importância de J-Mac no time

Jason McCourty planeja continuar sua carreira na NFL e, consequentemente, se tornar um free agent irrestrito, de acordo com Mike Reiss da ESPN.

Com J.C. Jackson assumindo a posição de outside cornerback ao lado de Stephon Gilmore, McCourty foi usado de maneira mais rotativa no último ano, em comparação com suas duas primeiras temporadas em New England. No entanto, ainda assim ele ainda teve muitas oportunidades.

Embora sua versatilidade, experiência e liderança fossem valiosas para a defesa dos Patriots em 2020, o desempenho em campo não teve tanta consistência. McCourty permitiu que 18 dos 29 passes lançados em sua direção fossem completados para 287 jardas e 4 touchdowns.

Ele é visto como um dos líderes da equipe e mantê-lo no time seria interessante, especialmente para “manter os gêmeos felizes e juntos”. Jason jogou 12 temporadas na NFL e mesmo assim apareceu em todos os 16 jogos na última temporada. Os Patriots seriam inteligentes em pagá-lo e manter uma peça que já conhece a instituição.

A expectativa de mercado de Jason McCourty

McCourty assinou um contrato de 2 anos e $6 milhões quando se transferiu para Cleveland. O segundo ano desse acordo foi transferido junto com ele para New England, onde ele reassinou na offseason seguinte em um acordo de US$10 milhões por dois anos.

Apesar de sua idade avançada (34 anos, em agosto) e inconsistência em 2020, Jason McCourty pode ser um alvo atraente para equipes que ainda buscam alguma ajuda na posição de cornerback, como Atlanta Falcons, Cincinnati Bengals, Denver Broncos e Houston Texans (de acordo com o Pro Football Focus).

Oferecer a McCourty um contrato de 1 ano com valor próximo de US$ 2 milhões, para um jogador com sua experiência, deve ser o suficiente para manter o defensor.

Veredito

jason mccourty e devin mccourty

Os Patriots têm muito espaço de salary cap para trabalhar, mas podem decidir que agora é um bom momento para investir seus recursos em outro lugar que não em um jogador de 33 anos que provavelmente não tem tanto futuro além da temporada de 2021. Adicione o fato de que alguns jovens jogadores, como Joejuan Williams e Myles Bryant, estão esperando suas oportunidades.

Por outro lado, mesmo que ele faça 34 anos e esteja saindo de uma temporada “mais ou menos”, Jason McCourty ainda pode ter valor como um jogador defensivo experiente pra equipe (especialmente considerando que o futuro de Stephon Gilmore está em xeque). Manter McCourty garantiria estabilidade na secundária com um cap relativamente favorável para os Pats.

Assim, o melhor caminho para os Patriots e para J-Mac seria a manutenção dessa união. O time poderia preparar o futuro da posição, mantendo a qualidade por hora, enquanto que o CB também deve querer ficar em um “ambiente familiar” no final da carreira.


Acompanhe o Patriotas também no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.